Serão duas corridas neste fim de semana e mais de dez pilotos estão na briga direta pelos títulos das classes Pro, Elite e Super.
Principal campeonato formador de talentos do automobilismo brasileiro, a Copa Hyundai HB20 define neste fim de semana no templo de Interlagos, em São Paulo (SP), mais três novos campeões em seus sete anos de existência. Serão duas corridas e mais de dez pilotos estão na briga direta pelos títulos das classes Pro, Elite e Super.
Na classe principal, Marcus Indio chega ao autódromo paulista na liderança do campeonato e buscando o bicampeonato com 230 pontos, mas seguido bem de perto por Felipe Malinowski (228), André Bragantini Jr. (216), Adilson Jr. (212), Bruno Testa (209) e Rodrigo Vieira (193).
Na Elite, Bruno Massa, com 266 e Uli Dias, com 247, travam uma disputa quase que particular, com Leo Martins correndo por fora com 226 pontos, lembrando que são distribuídos 50 pontos (dois para o pole, um para a melhor volta, 22 ao vencedor da corrida 1 e 25 a quem triunfar na 2).
Já a Super é a única categoria que pode ter seu campeão definido no sábado. Renato Lima precisa apenas largar a corrida 1 e não ser desclassificado da etapa para celebrar a conquista, independente do resultado que obtiverem seus rivais mais próximos, Rafael Silva e Silas Passos.
A primeira largada do fim de semana acontece às 16h33 do sábado (ao vivo pelo canal oficial da Hyundai no YouTube), enquanto a disputa decisiva será às 12h10 do domingo, com o Canal UOL se juntando ao streaming.
