Brasil de volta à Indy: Caio Collet é confirmado pela AJ Foyt Racing para a temporada 2026

Piloto paulista de 23 anos fará sua estreia na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos ao volante do carro nº 4 da equipe AJ Foyt Racing, com patrocínio da Combitrans Amazônia

O automobilismo brasileiro voltará a ter um representante fixo no grid da NTT IndyCar Series em 2026. Caio Collet, de 23 anos, foi anunciado oficialmente pela tradicional equipe AJ Foyt Racing como piloto titular do carro nº 4, que será impulsionado por motores Chevrolet e terá patrocínio da Combitrans Amazônia durante toda a temporada de 17 etapas.

Vice-campeão da INDY NXT by Firestone em 2025 e vencedor de quatro corridas na categoria de acesso, Collet dá um passo importante em sua carreira e se junta a uma lista histórica de brasileiros que brilharam na Indy, como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Tony Kanaan, Cristiano da Matta e Hélio Castroneves.

Natural de São Paulo, Caio Collet conquistou destaque no automobilismo norte-americano após duas temporadas na INDY NXT, a principal categoria de base da IndyCar. Em 2024, ele foi eleito Rookie of the Year após terminar em terceiro lugar no campeonato, e em 2025, consolidou-se como vice-campeão, com quatro vitórias e várias atuações consistentes que chamaram a atenção das equipes da categoria principal.

“É um sonho que se torna realidade depois de anos de trabalho nas categorias de base, desde o kart até as fórmulas europeias e a INDY NXT”, declarou Collet. “Agradeço muito à AJ Foyt Racing e ao Larry Foyt pela confiança, e também à Combitrans Amazônia, que acreditou no meu projeto e agora vai comigo para o desafio da IndyCar. Representar o Brasil em tempo integral na categoria é um orgulho enorme.”

Larry Foyt, presidente da equipe, elogiou a trajetória e a rápida adaptação do brasileiro: “Caio demonstrou grande talento e maturidade nas categorias de base e nos impressionou durante o teste em Mid-Ohio. Ele tem o perfil certo para crescer dentro da equipe e acredito que brigará pelo título de Rookie of the Year em 2026.”

O anúncio também marca o retorno de um piloto brasileiro ao grid completo da IndyCar, algo que não acontecia desde as participações regulares de Hélio Castroneves e Tony Kanaan.

A Combitrans Amazônia, empresa de logística e transporte rodoviário sediada no Brasil, será a principal patrocinadora do projeto. O presidente da companhia, Marcelo Camargo, celebrou o acordo:
“O sonho do Caio é o nosso sonho. O Brasil merece a emoção de ter novamente um piloto disputando todas as corridas da Indy. Estamos orgulhosos de levar nossa marca e a bandeira brasileira para os Estados Unidos.”

A temporada 2026 da NTT INDYCAR SERIES começa em 1º de março, com o tradicional Firestone Grand Prix of St. Petersburg, na Flórida. Será a primeira oportunidade para os fãs brasileiros acompanharem Caio Collet defendendo as cores da AJ Foyt Racing e reacendendo a paixão nacional pela Indy.

Deixe um comentário