Kart: Gael Rampazzo termina Open com dois Top 8 no Beto Carrero em Santa Catarina

Piloto do Maranhão disputou a Cadete e a Mini no Open do Brasileiro e na Copa Beto Carrero, realizados na pista catarinense

O fim de semana foi de muita intensidade para o piloto maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro), que completou sua participação no Open do Brasileiro e na Copa Beto Carrero garantido no Top 8 em duas categorias: Cadete e Mini. As disputas aconteceram no complexo Beto Carrero, em Balneário de Penha, Santa Catarina, local que receberá a 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, em novembro.

O evento reuniu pilotos de diferentes regiões do país, com grids numerosos e altamente competitivos. Rampazzo disputou duas categorias, enfrentando um pelotão de 35 pilotos na Cadete e 24 na Mini, cenário que reforça o nível técnico e a importância das provas preparatórias para o Brasileiro.

Gael destacou que já esperava encontrar um paddock cheio e muita disputa. “Eu sabia que aqui ia ter muitos pilotos, porque todo mundo quer se preparar para o Brasileiro. Eu também quero chegar bem e brigar na frente”, comentou o piloto.

As atividades oficiais começaram na sexta-feira (24) e pela categoria Cadete, na tomada de tempo, Gael ficou no meio do grid, precisando fazer boas corridas de recuperação para buscar posições. Já na primeira bateria, o kart número 444 mostrou ritmo forte, realizou sete ultrapassagens e recebeu a bandeirada na décima colocação. No entanto, o desarme do painel frontal acrescentou cinco segundos ao seu tempo de prova, fazendo-o voltar para o miolo do pelotão.

No sábado (25), veio a resposta. Gael teve uma atuação consistente na segunda prova da Cadete e ganhou onze posições durante a corrida, de forma espetacular, cruzando a linha de chegada na quinta colocação, garantindo sua presença no Top 8 da categoria.

“Foi uma pena o bico ter desarmado na sexta. Mas estou feliz porque consegui fazer provas de recuperação e subir muitas posições”, disse Gael, comemorando o desempenho.

Depois da Cadete, ainda havia mais trabalho pela frente na categoria Mini. Na classificação, o piloto do Maranhão registrou a décima posição, garantindo largada na quinta fila, para buscar boas disputas.

Na primeira corrida da Mini, o piloto chegou a cair para o 15º lugar após disputas intensas no início, mas se recuperou e voltou ao Top 10, mostrando ritmo e leitura de corrida. Na segunda bateria, foram doze voltas de muita competitividade. Rampazzo foi buscar seu espaço, realizou ultrapassagens importantes e cruzou a linha de chegada na sexta colocação, desempenho que lhe assegurou novamente o Top 8, agora na Mini.

“A Cadete e a Mini têm corridas muito disputadas. Tivemos um pouco de trabalho, mas foi bom para acertar tudo antes do Brasileiroi”, completou o piloto.

Gael Rampazzo agora se prepara para voltar ao Beto Carrero no próximo mês, quando disputará o 60º Campeonato Brasileiro de Kart. Ele entrará na pista pelo Grupo 1 na categoria Mini, com final marcada para o dia 22 de novembro, e pelo Grupo 2 na Cadete, com decisão no dia 29 do mesmo mês. O objetivo é claro: aproveitar toda experiência adquirida para lutar pelas primeiras posições entre os melhores pilotos do país.

Antes disso, entretanto, o piloto retorna para São Paulo, onde no próximo fim de semana vai tentar o título em outro Brasilero, a 9ª edição do Nacional de Kart Rotax, pela categoria Mini Max. Competição que vai ser disputada na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paul

(KMCom / Leonardo Dias)

Deixe um comentário