Campo Grande inicia os trabalhos da Stock Car na região, que também terá etapas em Cuiabá e Brasília em novembro
A reta final da Stock Car guardou uma surpresa e tanto para os moradores da região Centro Oeste do Brasil. O público de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal receberão pela primeira vez em muitos anos a Stock Car.
A “Centro Oeste Tour” vê Campo Grande voltar após seis anos (a última edição aconteceu antes da pandemia), com Cuiabá estreando no cenário automobilístico nacional com a primeira corrida noturna da história da Stock Car. Encerrando a turnê, a tão esperada etapa em Brasília, que não recebe uma corrida desde 2014.
Para a Scuderia Bandeiras, serão duas novas pistas a serem desbloqueadas na temporada. Enquanto três carros eram revisados e um reconstruído (o de Vicente Orige, que teve um dano na estrutura em um acidente nas corridas do Velocitta), o time de engenheiros trabalhou bastante no simulador para chegar lá com uma noção básica da pista.
O enorme calor comum na região, a característica terra vermelha que está sempre sujando a pista e a abrasividade do asfalto, que reflete a precariedade do Autódromo, motivo pelo qual a Stock Car ficou afastada por todo esse tempo, serão os grandes desafios dos pilotos neste fim de semana – além de terem de se acostumar com o fuso horário de uma hora a menos.
Mas não há desafio que impeça a Scuderia Bandeiras de buscar mais bons resultados e seguir na disputa por ambos os títulos. Tem muito chão pela frente e, além de estar em terceiro lugar entre as equipes com seu time Chevrolet (de Átila Abreu e Enzo Elias), na parte dos pilotos são dois entre os dez melhores (Enzo e Nelson Piquet Jr.).
A largada da prova principal será no domingo às 11h20 local (12h20 de Brasília, uma vez que Campo Grande está uma hora a menos em relação a Brasília). No sábado, a corrida sprint será às 16h10 de Brasília (15h10 local). O SporTV e o BandSports exibem as duas provas e a classificação, enquanto a Band se junta a eles no domingo.
SOBRE A SCUDERIA BANDEIRAS – Com sede no Bandeiras Centro Empresarial, em Votorantim (SP), um complexo de 80.000 m² que combina tecnologia e sustentabilidade, a Scuderia Bandeiras é muito mais que uma equipe de Stock Car: um hub de negócios, relacionamento estratégico e experiências exclusivas, utilizando o automobilismo como plataforma de conexão entre marcas, empresas e clientes.
Fundada pelo piloto e empresário Átila Abreu, a equipe une performance esportiva de alto nível à inovação empresarial, com oportunidades únicas para patrocinadores e parceiros, potencializando resultados por meio de ações de marketing estratégicas, eventos personalizados, palestras e experiências corporativas exclusivas.
Em sua primeira temporada, o time conta com os pilotos Átila Abreu, Nelson Piquet Jr., Enzo Elias e Vicente Orige, além de Christian Fittipaldi como chefe de equipe e Sergio Troy como diretor técnico, fazendo história ao vencer logo em sua quarta etapa.
(Duda Bairros)
