Atila Abreu sobre Campo Grande “de volta a um lugar muito especial”

Foi em Campo Grande que Átila Abreu somou seu primeiro pódio e primeira pole na Stock Car. Agora a meta é debutar no topo com a própria equipe, Scuderia Bandeiras

Após seis anos de ausência, a cidade de Campo Grande está de volta à Stock Car – para a alegria de Átila Abreu. O piloto do carro #51, que vem de três “top 5” nas quatro últimas corridas, têm um lugar especial no coração para a capital de Mato Grosso do Sul.

Foi lá na Cidade Morena que ele conquistou um de seus títulos brasileiros no kart; o primeiro pódio na Stock Car também foi lá, em 2008, na sua temporada de estreia, um ano antes de somar sua primeira pole position, que também rendeu um troféu de terceiro colocado.

De lá para cá, a pista mudou muito pouco; já Átila Abreu somou 19 vitórias, um vice-campeonato, agora conduz sua própria equipe, a Scuderia Bandeiras, e espera que as boas energias que costuma ter em Campo Grande o ajudem a obter um novo feito inédito em sua caminhada.

“Simbolicamente seria incrível poder conquistar meu primeiro troféu com a Scuderia Bandeiras em Campo Grande, um lugar que me traz memórias inesquecíveis. Que a gente consiga manter o bom momento do Velocitta para seguirmos fortes, levarmos mais troféus para casa e ajudarmos a Scuderia na briga pelo topo entre as equipes”, destaca Átila, referindo-se ao terceiro lugar na tabela de pontos da mais nova equipe do grid.

Além da pista precária, um outro desafio aguarda os pilotos: o calor. Históricamente, a média de temperatura é de 24,5ºC, podendo atingir máxima de 41ºC – ainda mais na hora da largada da prova principal, que será no domingo às 11h20 local (12h20 de Brasília, uma vez que Campo Grande está uma hora a menos em relação a Brasília).

No sábado, a corrida sprint será às 16h10 de Brasília (15h10 local). O SporTV e o BandSports exibem as duas provas e a classificação, enquanto a Band se junta a eles no domingo.

Deixe um comentário