Átila Abreu brilha com atuações consistentes que resultaram em um caminhão de pontos na maratona de corridas da Stock Car realizada no Velocitta
A maratona que a Stock Car realizou no circuito do Velocitta nos últimos dois finais de semana fez muito bem para Átila Abreu. O piloto da Scuderia Bandeiras, que viu a vitória escorrer na visita de junho, se vingou com três “top 5” nas quatro corridas realizadas, com o pódio batendo na trave.
O competidor do Chevrolet Tracker #51 só não somou mais pontos pois acabou sendo vítima da enorme confusão no início da corrida sprint realizada no último sábado e que envolveu mais da metade do grid, quando largava em nono e acabou, pelo menos, sobrevivendo ao caos e completando a prova em vigésimo.
Tirando este infortúnio, foram um quarto e dois quintos lugares extremamente valiosos, obtidos em dois finais de semana extremamente quentes e exigentes, tanto para carros quanto para pilotos, evidenciando a curva de evolução após um início de temporada muito complicado com os novos SUV e rendendo nada menos que 171 pontos. “Deu um gostinho de estar brigando pelo podio”, comenta Átila.
“Pontuamos bem, é importante sempre estar brigando pelo “top 5″. Estamos evoluíndo, vamos continuar trabalhando para seguirmos ainda mais fortes neste terço final de campeonato. Fiz a terceira melhor volta da corrida principal depois de largar bem, mas está rolando um desgaste prematuro dos pneus e tive de poupar, pois eles acabaram restando ainda 20 voltas e precisavamos garantir bons pontos”, completa.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 25 e 26, em Campo Grande (MS).
FOTO: Duda Bairros
