Pela categoria Cadete, o piloto do Maranhão fatura o quarto e o terceiro lugares na rodada dupla da V11 Cup, no fim de semana
A princípio, o objetivo era apenas treinar na nova pista da V11 Arena, em Arujá, mas a equipe do maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro) decidiu colocá-lo em um desafio que lhe rendeu dois pódios no fim de semana. O que era para ser apenas uma sessão de adaptação ao traçado se transformou em uma performance de bons resultados para o piloto.
Inaugurada com a rodada dupla deste sábado (14) e domingo (15), o traçado da V11 Arena recebeu a sexta e sétima etapas da V11 Cup, com grande expectativa dos competidores e organizadores. A nova pista prometia grandes disputas e não decepcionou quem acompanhou as corridas.
O piloto do Maranhão se adaptou rapidamente ao novo traçado e decidiu disputar a categoria Cadete, mesmo a competição não fazendo parte de seu calendário oficial de provas no ano. A decisão de última hora se mostrou acertada, considerando os resultados conquistados.
Na tomada de tempo do sábado, Gael conseguiu um tempo que o colocou abrindo a quarta fila para a primeira bateria da sexta etapa. O desempenho inicial já demonstrava que a adaptação à pista havia sido bem-sucedida, preparando o terreno para as disputas que viriam.
Na primeira corrida da categoria, o maranhense chegou em sexto lugar após completar as doze voltas da bateria. Em seguida, na segunda prova da categoria Cadete, mostrou evolução técnica ao fazer a volta mais rápida da corrida e cruzar a linha de chegada em quarto lugar, conquistando assim sue primeiro pódio do fim de semana.
“A pista tem alguns pontos bons para ultrapassagem. Consegui me adaptar bem e já subi no pódio. Estou muito contente com esse resultado”, declarou Gael Rampazzo após a conquista do primeiro troféu.
No dia seguinte, nova programação da V11 Cup, desta vez para a sétima etapa da competição. A quinta colocação no treino de classificação colocou o piloto maranhense na terceira fila do grid de largada, posição que lhe dava boas perspectivas para a sequência de corridas.
Na primeira prova de domingo, recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação, após as doze voltas, resultado que o posicionou na primeira fila para a segunda corrida, com a inversão do grid aplicada pelo regulamento da V11 Cup. Após uma largada limpa, Gael fez uma prova consistente e chegou a brigar pela liderança da categoria Cadete. No entanto, nos momentos finais da corrida terminou novamente em quarto lugar, resultado que na soma dos pontos das duas provas lhe garantiu a terceira posição no pódio geral e o segundo troféu do fim de semana em Arujá.
“Foi muito melhor do que eu esperava. Não ia correr neste fim de semana, era só para treinar nesta pista nova, mas consegui ser bem competitivo e subir no pódio duas vezes. Estou feliz”, comemorou o piloto após receber o segundo troféu.
O próximo desafio de Gael Rampazzo será já no próximo sábado (20), pela oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, novamente em Arujá, na pista da V11 Arena. A sequência de corridas no mesmo local deve ajudar ainda mais a adaptação do maranhense ao traçado paulista.
FOTO: KMCom / Leonardo Dias
