Dudu Salamonde retorna ao Paulista KGV visando Penta e vaga no Mundial na Júnior Max

Salamonde lidera a categoria Rotax Júnior Max com 57 pontos de vantagem para os segundo colocados e mira vaga para o Bahrein

Após um longo período de descanso, mas também de muitas horas de treino, o líder da categoria Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), está de volta à Copa São Paulo KGV. O piloto paulista se prepara para mais uma etapa decisiva em sua campanha na busca do quinto título da competição.

Neste fim de semana, Salamonde terá pela frente a sétima etapa da temporada de 2025, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A competição promete ser acirrada, com o kartista defendendo uma posição na classificação geral.

Dudu lidera sua categoria, Júnior Max, com 681 pontos e uma vantagem de 57 pontos para o segundo colocado na classificação geral. No entanto, como ainda restam duas etapas e seis corridas na temporada, muita coisa pode acontecer no sobe e desce da tabela, mantendo a disputa em aberto.

“A Copa São Paulo KGV é uma competição muito disputada, todo piloto quer vencer. Tenho uma vantagem, mas precisamos manter o foco e o trabalho se quisermos alcançar nossos objetivos este ano”, comenta Dudu Salamonde.

Tetracampeão da Copa São Paulo KGV e Campeão Brasileiro Rotax em 2024, Dudu sabe bem o que está falando em sua luta para chegar ao quinto título da competição. A experiência acumulada nas pistas se torna um diferencial importante nesta reta final da temporada, onde cada ponto pode ser decisivo.

Nesta reta de chegada de temporada, na Copa São Paulo KGV, no final desta sétima prova do ano, como consta no regulamento, serão aplicados os descartes de forma definitiva. Quando somados os pontos da última etapa, marcada para setembro, teremos os campeões de todas as categorias, incluindo a Rotax Junior Max.

Além disso, Dudu disputa a vaga para representar o Brasil na Rotax Grand Finals, de 29 de novembro a 6 de dezembro, no Circuito Internacional de Kart do Bahrein, elevando ainda mais a importância das próximas corridas. Vale lembrar, também, que o 9º Campeonato Brasileiro Rotax, será no dia 1º de novembro, na Granja Viana.

“Tem muita coisa em jogo nesta temporada. A vaga Mundial Rotax, que seria a minha primeira competição nesse nível, tem o Brasileiro, o penta no KGV. Estamos bem colocados no momento, mas é preciso trabalhar muito para manter e chegar a tudo isso”, destaca Salamonde, o tamanho dos desafios que tem pela frente.

Os treinos livres da Copa São Paulo KGV vão até esta sexta-feira (29), para todas as categorias. A sessão de classificação, que define o grid de largada para a primeira bateria, será no sábado (30), às 8h para Salamonde. A primeira bateria da Rotax Júnior Max será às 9h20, a segunda às 11h05 e a última do dia às 12h40, todas elas com 11 voltas. 

A chance para ver Dudu Salamonde em ação, ao vivo, será no canal oficial do Kartódromo Granja Viana, no Youtube, que vai transmitir no sábado a programação das baterias de todas as categorias.

FOTO: KMCom / Cris Reis / Planet Kart

Deixe um comentário