Rampazzo é vice-campeão da etapa do Light na Cadete e tem momentos de decepção na Mini 

Na cadete, maranhense foi pole e teve provas consistentes na sétima etapa da Copa São Paulo Light, mas toques frustram resultado Mini

Com pole position e provas consistentes na categoria Cadete, o maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro) conquistou a segunda colocação no pódio da sétima etapa da Copa São Paulo Light Kart. Pela Mini, apesar de largar na segunda fila e demonstrar ritmo competitivo, o piloto não conseguiu chegar ao pódio devido a incidentes nas duas corridas.

Depois da etapa anterior, disputada em Itu, o Paulista Light de Kart voltou à sua praça de esportes original, o tradicional traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O circuito paulistano recebeu mais uma vez os principais talentos do kartismo nacional para a disputa da sétima etapa do campeonato.

Entrando na pista em duas categorias, Rampazzo começou os trabalhos com a Cadete e logo mostrou a que veio, garantindo a pole position no treino de classificação da sexta-feira (15). A conquista da primeira posição no grid demonstrou o acerto técnico do kart e a evolução do piloto maranhense no traçado de interlagos.

As duas corridas da categoria Cadete foram realizadas no sábado (16). Largando na ponta na primeira prova, Gael manteve a liderança nas primeiras voltas, mas toques e disputas intensas por posições o fizeram cair para o oitavo lugar. Com determinação, conseguiu se recuperar para completar as treze voltas em quinto.

Novamente largando da pole position na segunda bateria, o maranhense mais uma vez manteve a ponta na volta inicial, mas perdeu uma posição e se manteve em segundo lugar até o final da prova, mesmo com as tentativas de ultrapassagem nas últimas voltas. Com esse resultado, Rampazzo garantiu o segundo lugar na soma das provas e foi o vice-campeão da sétima etapa do Paulista Light na categoria Cadete.

“Deu quase tudo certo na Cadete. O kart estava muito bem acertado. Teve problema com toques na primeira corrida e não deu para chegar mais à frente. Na segunda, tentei a todo custo a ultrapassagem nas duas últimas voltas, mas não deu”, comentou Gael Rampazzo sobre sua performance na categoria.

Ainda no sábado, Rampazzo partiu para a tomada de tempo da categoria Mini. Com a marca de 56seg058, ele garantiu um lugar na segunda fila do grid, mostrando que o acerto do kart funcionaria bem também na categoria mais competitiva da etapa.

Na primeira corrida da Mini, assumiu a ponta já na primeira volta e foi um dos protagonistas até a última volta, quando nove pilotos brigavam pela vitória. Infelizmente, um toque de um adversário a meia volta do fim o fez rodar e cair para a décima terceira colocação, dificultando sua chance de chegar ao pódio.

Na segunda corrida, protagonizou uma fantástica corrida de recuperação, saindo da décima terceira posição para brigar pela liderança nas últimas voltas, chegando a estar na ponta em dado momento. Novamente, foi tocado por um adversário na última volta, rodou e ficou fora da corrida, encerrando prematuramente suas chances de conquistar pontos na categoria Mini.

“Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu na Mini, sendo tocado nas duas corridas e ficando fora do pódio. O kart estava muito rápido e eu tinha chances”, desabafou o piloto maranhense.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart para Gael Rampazzo será no dia 20 de setembro, na V11 Arena Kart, em Arujá. Antes disso, no entanto, Rampazzo retorna para o estado natal, o Maranhão, esta semana, para a disputa da última seletiva para a final da 2ª edição da Regional Cup Brazil, em Imperatriz (MA). Na sequência, espera disputar a decisão da competição, que vai dar ao campeão uma vaga para disputar o ROK Super Final 2025 em Lonato, na Itália, ne mês de outubro.

FOTO: KMCom / Leonardo Dias

Deixe um comentário