Paranaense do carro #83 conquista a melhor volta no top classificatório da categoria, disputado no início da tarde sábado e parte da segunda posição do grid da corrida que abre a etapa, a #SunsetRace, logo mais, a partir das 17h30, que tem na primeira posição da linha de frente o estreante Bruno Bap
O treino classificatório desta segunda etapa da temporada 2025 da NASCAR Brasil, disputado neste início de tarde de sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), demonstrou o equilíbrio e a técnica das quatro equipes que disputam o campeonato da categoria. Todas elas, com suas superestrelas, estiveram representadas no Top Qualifying. No fim, Gabriel Casagrande (Ford #83, MX Vogel) foi o mais rápido do dia no superclassificatório que definiu o grid de largada da segunda etapa. O gaúcho completou os 3.145 metros de pista em 1m27s710.
“A pista mudou muito dos treinos livres para agora. Um incidente sujou a pista, mas é a mesma coisa para todo mundo. Mas estou bem feliz pelo desempenho. O carro também está bem diferente e a equipe soube fazer o que precisava para corrigir isso e para proteger. Agora, largando da primeira posição na corrida deste domingo, fica um pouco mais confortável de brigar pelo nosso objetivo, que é a vitória. Primeira corrida em segundo, segunda na pole. Começamos muito bem o final de semana, mas tem muita coisa pela frente”, comenta o experiente Casagrande. “Os carros nos proporcionam disputas eletrizantes. Tanto para quem está dentro do carro, quanto para quem está assistindo de fora. Tomara que tenha corridas muito disputadas, e que a gente possa brigar pela vitória, usando todo esse potencial que a equipe já mostrou que a gente tem”.
Antes disso, no primeiro classificatório, o estreante Bruno Baptista (Chevrolet Camaro #10, Team RC) deu um show de pilotagem e de escalada. Pouco antes do final da cronometragem, ele estava com o 17º tempo. Como não havia levado bandeirada na última volta, acelerou o que pode e ficou com a pole, fechando a pista em 1m28s103.
“É, foi bem difícil, para falar a verdade. O importante é que conseguimos consagrar a pole e vamos tentar agora ganhar a corrida 1, logo mais, para sair 100% no final de semana”, contou o piloto paulista.
Porém, mais emoções ainda são aguardadas na programação deste sábado. A partir das 17h30, larga a primeira corrida, a #SunsetRace, ou seja a corrida no pôr de sol, na qual os carros partem com as últimas luzes do dia e termina com o céu já todo escuro. Neste domingo, será a vez do último desafio da etapa. Nestas duas provas, são 50 pontos máximos em disputa.
TRANSMISSÕES
As emoções das corridas da NASCAR Brasil em Londrina serão transmitidas ao vivo pela RedeTV! e pela ESPN, no seu canal por assinatura e pela plataforma Disney+. As demais programações e a cobertura dos bastidores da NASCAR Brasil também serão exibidas em tempo real, via streaming, no canal oficial no YouTube. A geração de imagens é da MasterTV/Catve.
A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Petrobras, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.
