Primeiro time com sede em Minas Gerais na história recente da divisão de acesso será gerida pelo piloto e empresário Rodrigo Gomes e contará com liderança técnica de Roberto Ramos, o Betinho, multicampeão no automobilismo brasileiro
A Stock Light anuncia nesta sexta-feira (31) o nascimento da sua mais nova equipe: a Infinity Competições. Com sede em Centralina, cidade localizada no Triângulo Mineiro, a escuderia vai alinhar no grid da categoria de acesso a partir desta temporada e terá dois carros, que vão atuar sob a gestão do piloto e empresário Rodrigo Gomes e direção-técnica de Roberto Ramos, conhecido como Betinho, com trajetória de enorme sucesso no esporte a motor nacional.
A Infinity Competições será a primeira equipe da história recente da Stock Light baseada em Minas Gerais. Embora o time como um todo esteja no início da sua trajetória nas pistas, sua liderança técnica traz grande experiência e muitos títulos na bagagem. Betinho já atuou na Stock Car trabalhando para equipes como Blau Motorsport, Cavaleiro Sports, ProGP, RZ Motorsport, Scuderia 111 e JF Racing, e integrou times campeões em categorias de base como Fórmula Chevrolet e Fórmula Ford.
Por sua vez, Rodrigo Gomes atua como empresário no ramo de logística nacional e internacional. No automobilismo, trilhou caminho em competições regionais do Centro Oeste, disputou o Mini Challenge e correu também na Fórmula Truck.
Alto nível — Categoria de acesso à Stock Car, a Stock Light já revelou mais de 400 pilotos ao longo de uma história de 30 anos de serviços prestados ao automobilismo brasileiro. Desde 2023, a competição oferece ao campeão a premiação equivalente a R$ 2,5 milhões — entregue pelo Grupo Veloci, controlador da Vicar, organizadora e promotora das competições — para que o piloto possa ascender ao grid da Stock Pro no ano seguinte. Os dois últimos campeões da Light, Zezinho Muggiati (2023) e Arthur Gama (2024) já fizeram jus ao maior prêmio do esporte a motor nacional.
A chegada da Infinity Competições traz a perspectiva de um grid mais robusto e ainda mais elevado tecnicamente para a temporada 2025.
Rodrigo Gomes falou sobre a construção do mais novo time da Stock Light e traçou as expectativas para um ano que promete muito trabalho e desafios nas principais pistas do Brasil.
“Estou muito feliz pela chance de conduzir a Infinity Competições em uma categoria de alto nível técnico como é a Stock Light. Por conta desta tamanha responsabilidade, liderei a busca por profissionais de gabarito e experiência na categoria e com o carro para compor nosso time. Acredito muito no projeto e no potencial da Infinity e sinto que temos tudo para buscar excelentes resultados já no nosso ano de estreia”, salientou.
Betinho Ramos destacou a chance de vivenciar uma nova jornada em sua vasta carreira no esporte. “Feliz demais com o convite do Rodrigo Gomes para poder fazer parte da Infinity Competições como diretor-técnico. Hoje possuo uma experiência de mais de 40 anos no automobilismo, com passagem por diversas categorias, de modo que trago essa bagagem para escrevermos juntos essa história junto à Infinity Competições”, complementou.
Revelação das pistas, Enzo Falquete estreia na Stock Light pela nova Infinity Competições

A mais nova equipe do grid da Stock Light anuncia nesta segunda-feira (3) seu primeiro piloto para a temporada 2025. A Infinity Competições fechou contrato com o jovem Enzo Falquete, que vai fazer sua estreia na divisão de acesso aos 17 anos e será um dos concorrentes ao superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões oferecidos ao campeão para ascender ao grid da Stock Car Pro Series em 2026.
Falquete pode ser considerado um prodígio no automobilismo brasileiro. Nascido em Curitiba (PR) e residente em Florianópolis (SC), o piloto iniciou sua jornada nas pistas aos seis anos, no kartismo. Na modalidade, disputou competições no Brasil, Argentina e Estados Unidos e se notabilizou com vitórias, foi vice-campeão argentino de Rotax e vice-campeão Open do Brasileiro.
Em 2023, trocou os kartódromos pelos autódromos e estreou na Copa Hyundai HB20. Logo no seu primeiro ano correndo de carro, Enzo sagrou-se campeão da categoria Super. No ano seguinte, subiu para a classe Pro, disputou com os mais experientes do grid e fechou em terceiro no campeonato após ter conquistado duas vitórias e duas poles.
Agora, Falquete dá o maior passo na sua trajetória até o momento para entrar no grid da Stock Light. Será um momento de transição para o jovem piloto em razão das características do carro ao qual estava acostumado, saindo da pilotagem dos modelos de tração dianteira para os de tração traseira, como é o da categoria de acesso e também da Stock Car.
“Ter a oportunidade de correr na Stock Light em 2025 me deixa muito feliz e é, também, a realização de um sonho de criança. Também é muito empolgante poder competir em uma categoria que pode me dar o acesso à Stock Car Pro, onde estão os melhores pilotos do automobilismo brasileiro”, disse o piloto, que vai correr na Stock Light com o numeral #99.
“É um passo muito importante na minha carreira, já que faço a transição dos carros de tração dianteira para os de tração traseira, como é o Stock Light. Espero me adaptar o quanto antes para ser logo de cara um dos candidatos ao lugar mais alto do pódio”, explicou.
Estreia dupla — Enzo é o primeiro piloto confirmado no grid da Light pela Infinity Competições, equipe baseada em Centralina, no Triângulo Mineiro, e que também fará seu debute na competição. Falquete chega confiante em poder conduzir ao topo o novo time liderado por Rodrigo Gomes e Betinho Ramos.
“Feliz também por fazer parte da Infinity Competições, uma equipe que está me dando uma grande oportunidade na minha carreira e, tenho certeza, vem para brigar por vitórias, títulos e fazer história na Stock Light”, complementou o mais novo ‘rookie’ do grid.
Piloto e empresário, Rodrigo Gomes deu as boas-vindas ao seu novo piloto. “É motivo de muita alegria para nós receber um jovem tão talentoso e promissor como o Enzo Falquete. Ele chega impulsionado por grandes campanhas na Copa HB20, e temos fé que ele vai se adaptar rápido ao carro da Stock Light para poder lutar pelos resultados à altura do seu potencial. Mesmo restando um mês e meio para começar a temporada, podemos dizer que começamos muito bem essa jornada. Vamos trabalhar duro para alcançarmos os nossos objetivos para 2025”, declarou o gestor.
A temporada 2025 da Stock Light está marcada para começar no fim de semana de 23 de março, no tradicional Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.
Infinity Competições
Sede: Centralina (MG)
Gestor: Rodrigo Gomes
Diretor-técnico: Roberto Ramos ‘Betinho’
Stock Light, temporada 2025*
1ª etapa: 23 de março, Cascavel (PR)
2ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
*sujeito a alterações
