O piloto Ollie Bearman, que competirá pela Haas em 2025, substituirá Kevin Magnussen na equipe para o primeiro dia do fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo, após Magnussen relatar estar indisposto
Com o formato Sprint em vigor no Brasil neste fim de semana, as equipes terão apenas uma hora de treino livre antes do início da competição com a Sprint Qualifying na tarde de sexta-feira. No entanto, Magnussen será obrigado a perder essas sessões, após relatar sintomas de mal-estar. A equipe decidiu então convocar o reserva Bearman para conduzir o carro, antes de avaliar se Magnussen estará apto a competir no restante do fim de semana.
Bearman já correu pela Haas nesta temporada, participando do GP do Azerbaijão quando Magnussen cumpriu uma suspensão de uma corrida por exceder 12 pontos de penalidade em um período de 12 meses. Além disso, Bearman teve uma oportunidade na Ferrari, substituindo Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita e, mais recentemente, participou do Treino Livre 1 no GP da Cidade do México, onde se envolveu em uma colisão dramática com Alex Albon, da Williams.
Bearman será titular da Haas em 2025, quando terá Esteban Ocon como companheiro de equipe. Nico Hülkenberg deixará a equipe para correr pela Sauber, enquanto o futuro de Magnussen na categoria parece incerto.
Paralelamente, Fernando Alonso foi novamente forçado a faltar às obrigações com a mídia nesta quinta-feira em São Paulo, após receber tratamento na Europa para uma infecção intestinal.
FOTO: Haas/Divulgação
