Ex-Diretor Esportivo da Red Bull fará a transição ao final da temporada de 2024 e se juntará à equipe suíça após período de licença
Jonathan Wheatley, um dos pilares da Red Bull Racing, se prepara para uma nova fase na Audi Fórmula 1 Team, marcando o fim de uma era de 18 anos na equipe austríaca. Wheatley, atualmente Diretor Esportivo da Red Bull Racing, anunciou que deixará a equipe ao final da temporada de 2024 para se tornar o novo Chefe de Equipe da Audi na Fórmula 1. Ele entrará em um período de licença jardinagem em 2025 antes de assumir suas novas funções na equipe com sede em Hinwil, Suíça.
Durante sua longa e bem-sucedida carreira na Red Bull, Wheatley foi uma peça fundamental na conquista de 13 Campeonatos Mundiais. Ele se reportará a Mattia Binotto, o novo Diretor de Operações e Diretor Técnico da Audi. A transição de Wheatley representa uma nova etapa em sua carreira, assumindo um desafio significativo em uma equipe que está em processo de reformulação e busca consolidar sua posição na Fórmula 1.
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, elogiou a trajetória de Wheatley na equipe: “Foi um longo e bem-sucedido relacionamento com Jonathan, ao longo de 18 anos. Sua contribuição para seis títulos mundiais de construtores e sete títulos mundiais de pilotos, primeiro como Gerente de Equipe e posteriormente como Diretor Esportivo, será para sempre um marco na história de nossa equipe.”
A Red Bull agradeceu oficialmente a Jonathan por suas contribuições e anunciou que em breve divulgará uma nova estrutura de equipe para preencher a lacuna deixada por sua saída. “Todos na Red Bull Racing e Red Bull Technology desejam a ele tudo de melhor em seu novo cargo e gostaríamos de expressar nossos agradecimentos a Jonathan”, acrescentou a equipe em um comunicado oficial.
A mudança de Wheatley coincide com outras recentes alterações na liderança da Audi, incluindo a saída do CEO Andreas Seidl e do executivo Oliver Hoffman, bem como a chegada de Mattia Binotto para liderar o projeto.
A decisão de Wheatley de se juntar à Audi é vista como um movimento estratégico tanto para ele quanto para a equipe suíça, que espera aproveitar sua vasta experiência e sucesso na Red Bull para alcançar novos patamares na Fórmula 1.
FOTO: FOM/Reprodução
