Wherlein vence primeiro E-Prix e assume a ponta do Campeonato para a final de domingo

O candidato ao campeonato Mitch Evans terminou em segundo lugar, enquanto seu companheiro de equipe da Jaguar TCS Racing, Nick Cassidy, conseguiu um sétimo lugar após começar na 17ª posição

Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, conquistou sua terceira vitória na temporada, levando-o ao topo do Campeonato Mundial de Pilotos da ABB FIA Formula E, com a aproximação da última corrida no domingo, 21 de julho. O piloto alemão apresentou uma performance estelar, envolvendo-se em uma batalha acirrada com Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, que terminou em segundo.

Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, apesar de começar na 17ª posição e perder duas ativações do MODO DE ATAQUE, conseguiu terminar em sétimo, ganhando pontos cruciais para a disputa pelo título de Pilotos. No entanto, os candidatos ao campeonato Jean-Éric Vergne (DS PENSKE), Oliver Rowland (Nissan) e António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) não conseguiram pontuar devido a incidentes na corrida.

Em um movimento estratégico brilhante, a equipe Porsche optou por Wehrlein ativar seus MODOS DE ATAQUE obrigatórios no final da corrida, permitindo-lhe conservar energia e manter a liderança. Wehrlein assumiu a liderança na volta 22 de 39, gerenciando habilmente suas reservas de energia para ultrapassar tanto Evans quanto Sebastien Buemi, da Envision Racing.

Apesar da natureza frenética da corrida ao redor das Docas de Londres, Wehrlein manteve sua posição para garantir a vitória. Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, que subiu da 11ª posição no grid, infelizmente abandonou a segunda posição devido a problemas técnicos após uma segunda aparição do Safety Car.

Nyck de Vries, da Mahindra Racing, teve uma performance impressionante, passando da 14ª para a quarta posição, alcançando a melhor posição da equipe na Temporada 10. Seu companheiro de equipe, Edo Mortara, também fez ganhos significativos, terminando em quinto após começar em 16º. Nico Müller garantiu a sexta posição em seu último fim de semana pela equipe ABT CUPRA.

No momento, apenas sete pontos separam os três primeiros na disputa pelo título, com Wehrlein liderando com 180 pontos, seguido por Evans com 177 e Cassidy com 173. Os pontos adicionais de Evans pela Julius Baer Pole Position e pela volta mais rápida podem ser decisivos.

No Campeonato de Equipes, a Jaguar TCS Racing lidera a TAG Heuer Porsche com 350 pontos contra 314. A disputa pelo Troféu de Fabricantes inaugural vê a liderança da Porsche reduzida para apenas oito pontos sobre a Jaguar, com pontuações de 433 a 425.

Pascal Wehrlein, nº 94, TAG Heuer Porsche, disse: “Jaguar foi um pouco mais rápido do que nós na qualificação, mas isso não nos impediu de nos sentirmos confiantes. Fizemos uma boa performance e uma estratégia perfeita, mesmo com os Safety Cars no final tornando tudo mais difícil. Hoje foi um grande dia, mas é apenas 50 por cento. Vamos celebrar por alguns minutos e depois o foco estará rapidamente em amanhã.”

Mitch Evans, nº 9, Jaguar TCS Racing, disse: “Infelizmente, abordamos a corrida de forma errada e isso nos custou a vitória, mas deixei tudo lá fora. É decepcionante, pois tínhamos ritmo para vencer e apenas executamos mal – todo o crédito para a Porsche e Wehrlein. Estaremos buscando mudar isso para amanhã.”

Sébastian Buemi, nº 16, Envision Racing, disse: “Fizemos bem na qualificação, então tivemos um bom começo de corrida e estou satisfeito por termos conseguido transformar isso em um pódio. Prometi ao meu pequeno que o levaria ao pódio se chegasse lá, então foi ótimo poder fazer isso. Estaremos buscando fazer o nosso melhor novamente amanhã.”

Saiba como foi esta corrida:

FOTO: Fórmula E/Divulgação

Deixe um comentário