Revolução na Fórmula E: Nico Müller deixa ABT Cupra rumo à Andretti, com planos ambiciosos para 2025 e além

Mesmo com o desejo da sua atual equipe, o suíço deve assinar com a equipe de Michel Andretti

A etapa dupla de Londres da Fórmula E será a última vez que veremos Nico Müller dentro de um carro da ABT Cupra. A equipe alemã oficializou a saída do suíço ontem (15) após dois anos de parceria e tinha o desejo de mantê-lo em sua dupla de pilotos. No entanto, Müller tem sido alvo de transferência para a escuderia Andretti.

Durante a décima temporada, houve interesse da TAG Porsche em Nico Müller para se tornar piloto da escuderia sediada em Stuttgart em 2025, devido ao desempenho abaixo das expectativas de Antônio Felix da Costa no início. No entanto, a sequência de três vitórias consecutivas e a ascensão à briga pelo título fizeram a especulação esfriar.

O plano da Porsche é fazer o que foi feito com o alemão André Lotterer: colocar Nico Müller no cockpit da Andretti e, após uma temporada, promover o suíço para a equipe alemã na temporada de 2026 na Fórmula E. Com isso, o piloto também correrá pela Porsche no Mundial de Endurance.

A ABT CUPRA, que desejava manter o piloto em sua dupla, agora terá que buscar um companheiro para o brasileiro Lucas Di Grassi. A equipe contará com um novo powertrain da japonesa Yamaha, que estreará na categoria em 2025 e substituirá os motores da Mahindra.

Com a despedida iminente de Nico Müller da equipe de Kempten, as atenções se voltam para as emocionantes corridas da Fórmula E que acontecerão neste final de semana em Londres. Serão duas provas eletrizantes, onde os pilotos enfrentarão desafios únicos nas ruas da capital britânica, em busca de pontos cruciais no campeonato. Não perca a oportunidade de acompanhar ao vivo na RWE 360 e descobrir quem sairá com o título da décima temporada da Fórmula E.



Deixe um comentário