Chadwick vence sua primeira prova na Indy NXT.

Britânica quebra o jejum de 14 anos sem triunfos femininos na categoria

A prodígio de 24 anos, Jamie Chadwick, alcançou sua primeira vitória na divisão de acesso da Fórmula Indy no último domingo, dia 9, no circuito de Road America, onde liderou de ponta a ponta durante toda a corrida. A piloto da Andretti encerrou um jejum de mais de uma década sem vitórias femininas, que ocorreu em 2010 com Pippa Mann, que triunfou no Kentucky.

A corrida contou com a entrada do Pace Car em três oportunidades, sendo a primeira na terceira volta, o que fez a distância segura da britânica se esvair e a colocou sob ataque durante parte da prova. O outro brasileiro, Kiko Porto, que substituiu Nolan Siegel neste final de semana, foi um dos envolvidos no primeiro acidente, foi punido e terminou em décimo segundo.

A segunda posição foi conquistada por Louis Foster, que travou um duelo emocionante com Jacob Abel e tentou alcançar a primeira posição de Chadwick na segunda metade da corrida. Abel cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, seguido por Reece Gold, que terminou em quarto. O top cinco também incluiu o brasileiro Caio Collet, que está disputando sua primeira temporada na categoria.

Jamie Chadwick está em seu segundo ano na Indy NXT e já conquistou seu primeiro pódio e pole position, demonstrando um desempenho impressionante. Isso a coloca em uma posição privilegiada para ascender à categoria principal na temporada que vem





Deixe um comentário