Sergio Perez continuará como piloto da Red Bull Racing durante a temporada de 2026, depois que a equipe de Milton Keynes confirmou uma extensão de vários anos do contrato do mexicano
O acordo existente de Perez – assinado em 2022 – deveria expirar no final da temporada atual, mas a Red Bull agiu para mantê-lo a bordo pelo menos nos próximos dois mandatos. Isso ocorre em meio a um mercado de pilotos particularmente movimentado, com a maioria das equipes ainda sem confirmar sua escalação completa de pilotos e muitas conversas acontecendo nos bastidores.
Perez, no entanto, estenderá sua estadia na Red Bull para uma quinta temporada histórica e além, tendo se juntado à equipe vinda da Racing Point – agora Aston Martin – em 2021. Desde então, Perez conquistou cinco vitórias em Grandes Prémios – distribuídas por 2021, 2022 e 2023 – e conquistou três pole positions, conquistadas nos últimos dois anos.
Ele terminou em segundo lugar, atrás do companheiro de equipe Max Verstappen, no campeonato da temporada passada, ajudando a Red Bull a alcançar a primeira dobradinha ao lado do título de construtores. Perez, agora com 34 anos, disse sobre a sua renovação: “Estou muito feliz por comprometer o meu futuro com esta grande equipa. É um desafio como nenhuma outra corrida para a Oracle Red Bull Racing, tanto dentro como fora da pista.
“Estou muito feliz por ficar aqui para continuar nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos. Fazer parte da equipe é um desafio imenso e que adoro. Temos um grande desafio este ano e tenho total confiança em toda a equipe de que o futuro é brilhante aqui e estou animado por fazer parte dele. Quero agradecer a todos pela confiança que depositam em mim, é muita e quero retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela. Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muito mais campeonatos para vencer juntos.”
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acrescentou: “Agora é um momento importante para confirmar nossa escalação para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando junto com Checo. Continuidade e estabilidade são importantes para a equipe e tanto Checo quanto Max são uma parceria robusta e bem-sucedida, garantindo nossa primeira dobradinha para a equipe no campeonato do ano passado.”
“Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares no Bahrein, Arábia Saudita e Japão e depois o pódio na China. As últimas corridas foram difíceis, há convergência na grelha, mas estamos confiantes no Checo e esperamos o seu regresso à forma e desempenho comprovados, que tantas vezes vemos. O ano passado foi uma temporada de unicórnios e precisaremos trabalhar muito para manter nossos títulos, mas estamos seguros em nossa escalação e com a equipe como um todo, o que é fundamental no que parece ser um campeonato disputado. este ano.”
Perez está em quinto lugar na classificação após oito das 24 rodadas desta temporada, atrás de Verstappen, dos dois pilotos da Ferrari e de Lando Norris da McLaren, enquanto a Red Bull lidera a Scuderia por 24 pontos na batalha de construtores.
FOTO: Red Bull/Reprodução
