Leclerc domina treinos em Imola, enquanto Verstappen sofre

Charles Leclerc lidera as duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Emília-Romanha, com Russell e Sainz também mostrando desempenho forte em Imola.

Charles Leclerc foi o mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Emília-Romanha, mostrando um início promissor para a Ferrari. No entanto, a ação na pista foi interrompida por bandeiras vermelhas causadas por Alex Albon, que enfrentou problemas mecânicos em sua Williams.

Na primeira sessão de treinos livres (FP1), Leclerc marcou o melhor tempo, seguido por George Russell da Mercedes e Carlos Sainz, também da Ferrari. Após eventos de Sprint nas duas últimas corridas em Miami e China, o formato tradicional voltou em Imola, permitindo três sessões de treinos livres durante o fim de semana.

Foi um início movimentado na pista do Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, com a maioria das equipes – exceto a Red Bull – trazendo pacotes de atualizações para a sétima rodada da temporada. Oliver Bearman, de 19 anos, participou do primeiro de seus seis treinos programados para 2024, pilotando o Haas de Kevin Magnussen.

Primeira Sessão de Treinos (FP1)

George Russell liderou a tabela de tempos nos primeiros minutos, mas a sessão foi brevemente interrompida após Alex Albon parar na pista devido a um problema mecânico. Com o reinício da sessão, muitos pilotos optaram pelos pneus macios para voltas rápidas, e Leclerc assumiu a liderança com um tempo de 1m 16.990s.

Lewis Hamilton sofreu uma rodada, mas conseguiu voltar à pista, enquanto Sergio Perez foi o melhor da Red Bull em quarto lugar, com Max Verstappen, reclamando de falta de aderência, em quinto. Outros destaques incluíram Yuki Tsunoda em sexto, seguido por Hamilton em sétimo e Lando Norris, vencedor em Miami, em oitavo. Oscar Piastri e Fernando Alonso completaram os dez primeiros.

Segunda Sessão de Treinos (FP2)

A segunda sessão também viu Leclerc no topo, com um tempo de 1m 15.906s, seguido pelo estreante da McLaren, Oscar Piastri, e por Yuki Tsunoda da Red Bull. Esteban Ocon abriu a sessão, enquanto Nico Hulkenberg enfrentou problemas em seu Haas e as Williams de Albon e Logan Sargeant tiveram um início lento.

No entanto, Leclerc manteve a liderança apesar de pedir para verificar a direção de seu carro. Hulkenberg recuperou-se para terminar em nono, enquanto Alonso completou os dez primeiros. Max Verstappen continuou a ter dificuldades com aderência, terminando em sétimo após um incidente com Hamilton.

Deixe um comentário