Albon renova com a Williams por “multiplos anos”

Alex Albon assinou uma extensão de contrato de vários anos com a Williams, que o manterá na equipe na nova era de regulamentação da Fórmula 1, que começa em 2026

O piloto tailandês nascido em Londres recebeu uma oportunidade de assento de corrida pela Williams no início da temporada de 2022, depois de perder sua vaga na Red Bull no final de 2020 e passar um ano como piloto de teste e reserva da equipe.

Em seu retorno às corridas de ponta, Albon rapidamente mostrou sua classe com uma série de corridas seguras, usando sua habilidade no aprimorado Williams FW45 de 2023 para conquistar 27 dos eventuais 28 pontos da equipe naquela temporada, um feito que os levou ao P7 no campeonato de construtores – sua melhor colocação desde 2017.

Falando sobre a extensão do contrato, Albon disse: “Estou incrivelmente feliz por continuar na Williams Racing e continuar trabalhando com uma equipe tão talentosa e dedicada. Foi um começo difícil no ano, mas desde que me juntei à Williams, fizemos progressos significativos juntos e tenho visto as grandes mudanças acontecendo nos bastidores para nos levar de volta à frente do grid. Este é um projeto de longo prazo no qual realmente acredito e quero desempenhar um papel fundamental, e é por isso que assinei um contrato de vários anos. A jornada levará tempo, mas estou confiante de que estamos montando a equipe certa para avançar e alcançar grandes coisas nos próximos anos.”

E apesar da Williams ser uma das duas equipes em 2024 – juntamente com a Kick Sauber – que ainda não pontuaram, Albon depositou sua confiança na equipe apoiada pela Dorilton Capital, rumo ao novo ciclo de regulamentação da Fórmula 1 em 2026, assinando uma extensão de vários anos para permanecer na Williams.

James Vowles, diretor da Williams desde janeiro de 2023, acrescentou: “Estamos muito felizes em garantir o futuro de Alex na Williams Racing. Ele tem um talento excepcional, contribuição técnica e dedicação à causa, e isso é um grande voto de confiança na Williams e na jornada de volta à competitividade que estamos trilhando. Desde sua chegada, Alex tem demonstrado consistentemente sua capacidade de atuar sob pressão, e assiná-lo a longo prazo é uma grande peça do quebra-cabeça para nos movimentar no grid.”

Com o futuro de Albon assegurado na Williams, as atenções agora se voltam para quem estará correndo ao lado dele em 2025, com a equipe recentemente admitindo que está conversando com “quatro ou cinco pilotos” enquanto avalia se continua com o atual Logan Sargeant para uma terceira temporada – a equipe é considerada favorita para contar com os serviços do piloto júnior da Mercedes e da F2, Kimi Antonelli.

Enquanto isso, a Williams também foi apontada como um possível destino para Adrian Newey, o chefe técnico saindo da Red Bull, que conquistou seus primeiros títulos de pilotos e construtores com a equipe durante seu auge no meio da década de 1990.

Deixe um comentário