Formula E: Andretti renova parceria com a Porsche até a Temporada 12

A Andretti Global anunciou hoje que sua equipe de Fórmula E estendeu sua parceria com a Porsche Motorsport, garantindo o uso do Porsche 99X Electric até a Temporada 12 do Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA ABB. A colaboração contínua destaca o compromisso da Andretti em aproveitar a renomada expertise e tecnologia da Porsche para o sucesso futuro na mais rápida série de corridas totalmente elétricas do mundo.

Desde que se uniram no início da Temporada 9 (2022-23), o Porsche 99X Electric tem rendido conquistas significativas para a Andretti Formula E, incluindo um Título Mundial de Pilotos com Jake Dennis, que atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação da Temporada 10. Eles também conquistaram três vitórias, 15 pódios, cinco voltas mais rápidas, lideraram 112 voltas e somaram um total de 365 pontos no campeonato até o momento. A aliança formada pelo trem de força da Porsche, unindo as equipes Andretti Formula E e TAG Heuer Porsche Formula E, também resultou em 209 pontos marcados até agora para o recém-estabelecido Troféu dos Fabricantes, no qual o fabricante alemão lidera atualmente rumo à sua corrida em casa em Berlim.

Décadas de Vitória: A Aliança entre Andretti e Porsche

O vínculo de longa data entre a Andretti e a Porsche Motorsport antecede o anúncio do acordo GEN3 antes do ePrix de Berlim da Temporada 8. Originando-se em 1983, quando Mario e Michael Andretti estrearam em Le Mans com um Porsche 956, preparou o terreno para um legado de triunfos futuros, incluindo seu pódio no prestigiado 24 Horas de Le Mans.

Enquanto ambas as equipes se preparam para a corrida em casa da Porsche na capital alemã neste fim de semana, as equipes TAG Heuer Porsche Formula E e Andretti Formula E atualmente ocupam o segundo e o terceiro lugar no Campeonato de Equipes, respectivamente. A equipe TAG Heuer Porsche Formula E está com 128 pontos, com a equipe Andretti Formula E seguindo de perto com 113 pontos. Pascal Wehrlein, da Porsche, atualmente lidera o Campeonato de Pilotos, com o campeão reinante da Andretti, Jake Dennis, apenas 13 pontos atrás. Os companheiros de equipe de Wehrlein e Dennis estão em 10º e 13º lugar, com Antonio Felix Da Costa com 26 pontos e Norman Nato com 24.

Michael Andretti, Presidente e CEO da Andretti Global, disse:

“É um momento emocionante para fazer parte da Fórmula E e nos sentimos confiantes em nossa posição na Série, o que se deve em grande parte à nossa parceria com a Porsche. Desde o primeiro dia, nosso objetivo foi vencer corridas e campeonatos, e a Porsche nos ajudou a alcançar ambos desde que nos unimos na Temporada 9. Com todo o sucesso que compartilhamos com o carro GEN3, mal posso esperar para ver o que podemos fazer juntos na era GEN3 Evo.”

Roger Griffiths, Diretor da Equipe da Andretti Formula E, disse:

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a extensão do acordo entre Andretti e Porsche para trabalhar juntos pelas próximas duas temporadas. Nunca houve dúvida em nossa mente sobre com quem gostaríamos de estar trabalhando. Tivemos uma relação muito especial com a Porsche Motorsport, tanto dentro quanto fora da pista, e vimos muito sucesso juntos. Esperamos poder compartilhar mais sucessos no futuro.”

Thomas Laudenback, Vice-Presidente da Porsche Motorsport, disse:

“Estamos obviamente muito satisfeitos com a continuação de nossa parceria. O nome Andretti é um dos mais renomados no automobilismo global, então a extensão do contrato é de particular importância para nós. Andretti e a equipe de fábrica da Porsche trabalham juntos em muitas áreas na Fórmula E. Nós impulsionamos uns aos outros para alcançar o melhor desempenho. A classificação na metade do caminho é prova disso: ambas as equipes estão entre as três primeiras, assim como dois dos quatro pilotos. Além disso, juntos estamos liderando o Troféu dos Fabricantes da Porsche.”

Florian Modlinger, Diretor de Motorsport de Fábrica da Formula E, disse:

“Temos desfrutado trabalhando com a equipe Andretti desde que nos unimos para a era GEN3, e estamos mais do que felizes em continuar fazendo isso para o GEN3 Evo. Também é graças à Andretti que o Porsche 99X Electric teve ótimos resultados ao longo da última temporada e meia, incluindo a vitória no Campeonato Mundial de Jake Dennis. A troca entre as duas equipes contribui para o desempenho do carro, e é exatamente isso que todos buscamos. Entrar no GEN3 Evo em uma parceria bem-sucedida me deixa muito otimista para as temporadas 11 e 12.”

Deixe um comentário