Mitch Evans conquista a vitória no Monaco E-Prix de 2024, quebrando uma sequência de quatro corridas anteriores onde liderou, mas não garantiu a vitória no principado
Mitch Evans conquistou a vitória no Monaco E-Prix de 2024, quebrando sua sequência de quatro corridas anteriores em que liderou, mas não venceu. Liderando seu companheiro de equipe da Jaguar TCS Racing, Nick Cassidy, Evans executou perfeitamente a estratégia da equipe, garantindo um dominante resultado de 1-2 para a equipe britânica. Suas táticas, incluindo o uso estratégico dos impulsos do MODO ATAQUE, levaram Evans à sua primeira vitória em Mônaco e à segunda dobradinha da Jaguar TCS Racing na Fórmula E.
Liderando o pelotão ao lado do companheiro de equipe Nick Cassidy, a dupla da Jaguar TCS Racing demonstrou superioridade estratégica ao avançar para a frente na volta 11, ultrapassando seus concorrentes, incluindo Stoffel Vandoorne da DS Penske, que inicialmente liderou o grupo.
O uso habilidoso do MODO ATAQUE por Evans permitiu que eles mantivessem uma liderança confortável e navegassem por desafios, como um período inicial de Safety Car Virtual causado pelo incidente de Edo Mortara na Piscina.
Conforme a corrida avançava, Evans cedeu a liderança para Cassidy na volta 14, garantindo ao mesmo tempo que mantivessem sua posição na frente do pelotão. Evans retomou a liderança na volta 17, garantindo uma vitória bem merecida tanto para si mesmo quanto para a Jaguar TCS Racing. O pódio da DS Penske com Vandoorne marca o primeiro pódio do belga desde sua vitória no campeonato da Fórmula E – uma conquista significativa para a equipe diante de sua torcida.
Com esta vitória, Evans sobe para quinto na classificação dos pilotos e consolida sua posição como um dos favoritos ao título para a Temporada 10, enquanto a Jaguar TCS Racing mantém sua impressionante liderança na classificação das equipes.
Atrás dos três primeiros, o companheiro de equipe de Vandoorne, Jean-Éric Vergne, ficou em quarto. Pascal Wehrlein da TAG Heuer Porsche terminou em quinto, enquanto Oliver Rowland da Nissan Formula E Team cruzou a linha em sexto. O sétimo lugar foi para Antonio Felix da Costa da TAG Heuer Porsche, seguido por Sacha Fenestraz da Nissan Formula E Team. O capitão da consistência, Maximilian Günther da Maserati MSG Racing, ficou em nono lugar, garantindo mais pontos para a equipe baseada em Mônaco, enquanto Norman Nato da Andretti Formula E completou os dez primeiros.
À medida que a temporada avança, o palco está montado para mais emoções e batalhas acirradas na pista, com as próximas etapas programadas para acontecer em Berlim, para o próximo duplo-header em 11 e 12 de maio.
É incrível, e um grande alívio finalmente conseguir essa primeira vitória aqui. Parece que deveria ter acontecido alguns anos atrás, mas finalmente consegui hoje. Extra especial, pois é minha primeira vitória da temporada também aqui. Espero que isso seja um ponto de virada para mim e eu possa começar a conseguir consistentemente grandes pontos. Tenho estado trabalhando nisso, mas nada muito louco, então chegou em um momento crucial. Simplesmente parece incrível, e um esforço enorme da equipe com o Nick hoje para conseguir um 1-2 da Jaguar aqui em Mônaco“, explicou Mitch Evans, Nº 9, Jaguar TCS Racing.
É uma sensação incrível, foi um dia épico. No ano passado, também fizemos 1-2, então é bem legal na verdade que seja o contrário agora, estou muito feliz por ele. Podemos ter muito orgulho do nosso esforço hoje e é um ótimo resultado para a Jaguar TCS Racing”, disse Nick Cassidy, Nº 37, Jaguar TCS Racing.
Foi um bom dia, mas por outro lado, também estou um pouco desapontado por não vencer porque acho que estava ao nosso alcance hoje. Acho que, no geral, foi um bom dia, nos classificamos bem, não cometemos grandes erros, mas, sabe, perdemos a corrida assim que os dois Jaguars estavam na frente e começaram a jogar seus jogos. Sabíamos que seria assim, mas acho que na primeira parte da corrida administramos muito bem, assumir a liderança e controlar a corrida é o que eu queria fazer, então essa parte foi ótima. No final, com o segundo MODO ATAQUE, perdemos para os dois Jaguars e aí basicamente a corrida acabou”, disse Stoffel Vandoorne, Nº 2, DS Penske.
UM EVENTO ESTRELADO: ANTHONY JOSHUA DÁ PISTAS SOBRE PRÓXIMA LUTA EM MEIO A UMA EXTRAVAGÂNCIA PRÉ-CORRIDA DESLUMBRANTE
Fora da ação na pista, o campeão britânico de boxe Anthony Joshua também roubou a cena, interagindo com os pilotos e dando pistas sobre sua próxima luta. Em meio ao burburinho das atividades de mídia pré-corrida, Joshua revelou a data de sua próxima luta no Estádio de Wembley, em Londres. Compartilhando insights de sua carreira ilustre, Joshua estabeleceu paralelos entre o boxe e o automobilismo, enfatizando a importância do trabalho em equipe para o sucesso. Enquanto a multidão aguardava ansiosamente notícias sobre seu próximo oponente, Joshua provocava com nomes como Hrgović, Dubois e Wilder, sugerindo um possível confronto com Tyson Fury.
PRÍNCIPE ALBERTO II E PRINCESA CHARLENE HONRAM OS VENCEDORES DA CORRIDA NO PÓDIO
Com a realeza presente, incluindo o Príncipe Albert II e a Princesa Charlene de Mônaco, o evento culminou na entrega dos troféus aos pilotos do pódio, marcando mais um capítulo emocionante na história do automobilismo de Mônaco.
A próxima corrida no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA é o duplo-header do Berlin E-Prix de 2024, no sábado e domingo, 11 e 12 de maio.
Acompanhe a corrida completa na RWE360:
