Adrian Newey estaria de saída da Red Bull, diz site alemão; Ferrari e Mercedes observam de perto

Notícia foi divulgado pelo portal alemão AMuS (Auto Motor und Sport), que fala sobre a possibilidade do projetista estar na mira de Mercedes e Ferrari

Rumores fervilham nos bastidores da Fórmula 1, sugerindo que Adrian Newey, o renomado projetista da Red Bull Racing, pode estar prestes a deixar a equipe devido a descontentamento interno e um desejo contínuo de se envolver mais profundamente no esporte. Informação originalmente é divulgada pela AMuS (Auto Motor und Sport).

Com seu contrato oficialmente até o final de 2025, coincidindo com o lançamento do RB17, especula-se que Newey poderia antecipar sua saída já no final de 2024, abrindo as portas para novos desafios, possivelmente na Ferrari ou até mesmo na Mercedes.

Adrian Newey, cujo talento é equiparado ao dos melhores pilotos da Fórmula 1, é conhecido por sua habilidade em projetar carros campeões mundiais. Seu salário, estimado em dez milhões de libras por ano, reflete sua importância no mundo das corridas.

Newey, o cérebro por trás dos sete carros campeões mundiais da equipe britânica, estaria insatisfeito com as lutas internas de poder na Red Bull e ansiaria por um papel mais significativo na Fórmula 1. Além de ter montado carros campeões na Williams e McLaren.

Os rumores ganharam força após avistamentos do designer no aeroporto de Bolonha, alimentando especulações sobre uma possível mudança para a Ferrari. Se confirmada sua saída, será um grande baque para a Red Bull Racing, que contou com sua genialidade para alcançar sucessos nas pistas.

Deixe um comentário