Conheça Victor Manzini, promessa do automobilismo brasileiro, que corre na Turismo Nacional

O jovem paulistano acumula bons resultados em seu ano de estreia na TN

Victor Manzini, de 16 anos, é um dos prodígios dessa nova geração de pilotos, começou no kart muito cedo, no ano de 2016, e nesses 8 anos de carreira já conquistou título da Copa São Paulo de 2023 sendo vice campeão do brasileiro de Kart em 2022, ambos na categoria DD2 e estreou esse ano  (2024) na Turismo Nacional com seu New Onix 117 e sonha estar nas corridas de resistências e na Stock car em quatro anos.

Foto: Divulgação

Seu amor pelo automobilismo veio desde cedo por influência positiva de seu pai, Roberto Manzini, dono da Roberto Manzini Centro de Pilotagem (RMCP), sendo reconhecida como a maior escola de pilotagem esportiva e de direção defensiva do país.

Você leitor está pronto para conhecer um dos futuros pilotos brasileiros ?

Pitstopf1: Victor, primeira etapa 1 e 2 já foram, você rodou o teu carro vi que você saiu frustrado e oque é normal, mas o que aconteceu?

Victor Manzini: O carro tá com alguns problemas, a gente trocou o motor e ele não reagiu eh. Acho que teremos que trocar o motor de novo, o freio deu problema na no meio da corrida e além de alguns toques que tomei que acabaram me prejudicando, acabei saindo da pista, mas é toque de corrida acontece.

PS: Vitor você tem 16 anos, tu tá começando ainda. De onde vem esse amor pelo automobilismo, isso ainda é muito novo?

VM: A paixão pelo automobilismo começou com meu pai né, com a escola de pilotagem, eu vivi sempre nesse meio sempre, nas corridas, indo na Fórmula 1, na Stock Car, então não tinha como eu me apaixonar por outra coisa.

PS: Você já declarou que  você tem uma carreira até Stock Car e teu sonho é endurece, porque essa categoria e não os monopostos da Fórmula 1 ou da Indy?

VM: Olha, eu prefiro Endurance que é mais barato e é mais fácil chegar do que a Fórmula 1. São 20 vagas no mundo inteiro (na F1), já no Endurance tem Le Mans Series e tem a WEC, a INSA, tem a Império Endurance aqui no Brasil, então tem categorias muito legais de longa duranção que valem a pena investir.

PS: Você tem um plano de carreira de até 28 anos, você quer tá na Stock? E aí a partir disso vai ficar dividindo nas duas categorias?

VM: Tem que planejar e ver o que a gente consegue lá fora. Para correr no exterior é traçando uma carreira. Com certeza, 28 (anos) é um planejamento muito bom para chegar na Stock Car e aí ir pensando em correr fora e achar algumas categorias na Europa ou nos Estados Unidos para correr.

PS: Victor, teu sonho é competir nas 24 horas de Daytona e nas 24 horas de Le Mans?

VM: Sim, é um sonho vencer as 24 (horas) de Daytona e as 24 (horas de) Le Mans, é um sonho que se Deus quiser alcançável

PS: Como é dirigir um carro considerado popular num Autódromo a mais de 200 KM/H?

VM: É divertido cara, é bem divertido. O carro é bem legal de andar e a corrida é muito puxada e é bem legal, vale a pena! É bem gostoso de guiar.

Deixe um comentário