Com início nas madrugadas, F1 e FIA anunciam calendário da Fórmula 1 para 2025

Com a volta do GP da Austrália para a estreia do campeonato mundial, mas sem novas pistas, calendário segue semelhante ao desta temporada

A FIA e a Formula 1 anunciaram o calendário para o Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA de 2025, com mais uma temporada de 24 corridas reservada para os fãs, pilotos e equipes, enquanto o campeonato marca seu 75º aniversário.

Começando com o Grande Prêmio da Austrália de 14 a 16 de março e concluindo com o Grande Prêmio de Abu Dhabi no fim de semana de 5 a 7 de dezembro, o paddock visitará novamente cinco dos sete continentes do mundo.

O Ramadã será durante todo o mês de março em 2025, e portanto os Grandes Prêmios do Bahrain e da Arábia Saudita serão realizados em abril.

A pausa de verão tradicional permanece em agosto, com três finais de semana de folga separando o Grande Prêmio da Hungria pré-férias no Hungaroring e o Grande Prêmio dos Países Baixos pós-férias em Zandvoort.

As mudanças feitas no calendário em 2024 para criar uma melhor distribuição geográfica das corridas foram mantidas em 2025, com o Japão em abril após a Austrália e a China, seguido principalmente pelas corridas europeias durante o verão e as Américas durante o outono, antes de Qatar e Abu Dhabi encerrarem a temporada de forma consecutiva.

O calendário completo da F1 para 2025 pode ser visto abaixo:

Falando sobre o anúncio do calendário, o CEO e Presidente da Formula 1, Stefano Domenicali, disse: “2025 será um ano especial, pois celebramos o 75º Aniversário do Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA, e é essa herança e experiência que nos permite entregar um calendário tão forte.

“Novamente, visitaremos 24 locais incríveis ao redor do mundo, oferecendo corridas de classe mundial, hospitalidade e entretenimento, que serão apreciados por milhões de fãs em todo o mundo.

“Somos gratos à FIA, nossos promotores, parceiros de cidade-sede e todas as ASNs relacionadas por seu compromisso e apoio na entrega deste calendário e na garantia de mais um ano fantástico para a Fórmula 1.

“Também gostaria de prestar homenagem às nossas equipes e pilotos da F1, os heróis de nosso esporte, e aos nossos fãs ao redor do mundo por continuarem a acompanhar a Fórmula 1 com um entusiasmo incrível.”

O Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, acrescentou: “O calendário do Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA de 2025, aprovado pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor, é mais uma ilustração de nossa missão coletiva de atender a objetivos de sustentabilidade por meio da regionalização de eventos.

“Embora nosso foco esteja na estabilidade geral da Fórmula 1, também temos o dever compartilhado com o meio ambiente e com a saúde e o bem-estar do pessoal viajante.

“A Formula One Management, sob a direção de Stefano Domenicali, produziu um calendário que combina bem circuitos tradicionais e locais modernos.

“Agradecemos às ASNs anfitriãs, aos organizadores locais e aos muitos milhares de voluntários da FIA por seus esforços incansáveis ​​em fazer da Fórmula 1 um espetáculo verdadeiramente global, de grande audiência, enquanto nos preparamos para celebrar o 75º ano do esporte.”

Deixe um comentário