Alonso assina novo contrato com a Aston Martin para acabar com especulações sobre o futuro na F1

Bicampeão mundial tinha seu nome ligada à Red Bull e Mercedes, mas ficará na equipe britânica

Fernando Alonso continuará correndo na Fórmula 1 com a Aston Martin na próxima temporada, depois que a equipe anunciou que o bicampeão mundial assinou um novo contrato para permanecer a bordo até 2026 e o próximo ciclo regulatório do esporte.

Alonso fez a mudança para a Aston Martin vindo da Alpine para 2023, e as duas partes tiveram um forte início de parceria, conquistando seis pódios nas oito primeiras corridas da temporada do ano passado.

Os destaques incluíram segundos lugares em Mônaco, Canadá e Holanda, enquanto o espanhol ajudava a equipe a subir do sétimo para o quinto lugar no campeonato de construtores sob o impulso do proprietário da equipe, Lawrence Stroll, para transformar a Aston Martin em uma força que disputa títulos.

Em meio a regulamentos relativamente estáveis ​​e um campo convergente, a Aston Martin teve um início sólido, mas não espetacular, na temporada de 2024, permanecendo na quinta posição atrás de Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes com uma série de resultados no top 10.

Seguindo o anúncio da surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari para 2025, também houve muitas especulações sobre o futuro de Alonso, inicialmente sobre se ele se comprometeria com outro período na F1 e, se sim, se seria com a Aston Martin.

Mas ambas essas perguntas foram respondidas agora, com a notícia chegando na tarde de quinta-feira de que Alonso estenderá sua estadia na equipe de Silverstone para uma terceira campanha e além.

O chefe da equipe da Aston Martin, Mike Krack, disse sobre o anúncio: “Garantir o futuro de longo prazo de Fernando com a Aston Martin Aramco é uma notícia fantástica. Construímos uma forte relação de trabalho nos últimos 18 meses e compartilhamos a mesma determinação para ver este projeto ter sucesso.

“Estivemos em constante diálogo ao longo dos últimos meses e Fernando foi fiel à sua palavra: quando decidiu que queria continuar correndo, ele conversou conosco primeiro. Fernando mostrou que acredita em nós, e nós acreditamos nele.

“Fernando está faminto por sucesso, pilotando melhor do que nunca, está mais em forma do que nunca e está completamente dedicado a fazer da Aston Martin Aramco uma força competitiva.

“Este acordo plurianual com Fernando nos leva até 2026, quando começamos nossa parceria de unidade de potência com a Honda. Estamos ansiosos para criar mais memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos.”

A Aston Martin ocupa a quinta posição no campeonato de construtores após as quatro primeiras etapas de 2024, atrás de Mercedes, McLaren, Ferrari e líderes Red Bull.

Deixe um comentário