Fórmula E: Nissan se compromete com nova geração e renova por mais seis anos com categoria

A Nissan se tornou o primeiro fabricante da Formula E a se comprometer com o GEN4 até pelo menos 2030

A Formula E anunciou hoje que a Nissan se comprometeu a permanecer na ABB FIA Formula E World Championship por pelo menos mais quatro anos, até pelo menos 2030, continuando como fabricante na era GEN4.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio, antes da primeira corrida da história da Formula E no Japão, o Diretor Administrativo e Chefe de Equipe da Nissan Formula E Team, Tommaso Volpe, assinou o documento oficial de registro para fabricantes de carros no Campeonato Mundial de FIA Formula E para as Temporadas 13 (2026/27) a 16 (2029/30), juntamente com o Diretor Sênior de Esportes de Circuito da FIA, Marek Nawarecki, e na presença do CEO da Formula E, Jeff Dodds.

Como parte da coletiva de imprensa, Jeff Dodds presenteou a equipe da Nissan com uma boneca Daruma personalizada, um símbolo japonês de perseverança e boa sorte. Conforme a tradição na cultura japonesa, Jeff Dodds e Tommaso Volpe coloriram o olho esquerdo da boneca Daruma de preto, enquanto estabeleciam um objetivo juntos, com a ambição de colorir o olho direito uma vez que isso seja alcançado. Qual é o objetivo deles? Uma parceria longa e bem-sucedida nos próximos anos.

O acordo histórico enfatiza uma parceria de longo prazo com o objetivo de avançar a tecnologia de corridas elétricas, e destaca o compromisso da Formula E, Nissan e da FIA em empurrar os limites da mobilidade elétrica e da inovação no cenário global. Também marca o primeiro dos fabricantes da Formula E no paddock a se comprometer com o próximo capítulo da Formula E: GEN4.

A tecnologia GEN4 de próxima geração marcará uma nova era de habilidades de corrida elétrica, apresentando avanços incomparáveis em eficiência energética, desempenho de corrida e inovações em segurança. Incluirá recursos de ponta, como capacidade de regeneração de até 700 kW, uma saída de energia aumentada para até 600 kW e inovações em segurança, representando um avanço significativo na tecnologia de corrida de veículos elétricos. Ao abraçar a plataforma GEN4 da Formula E, a Nissan reafirma seu compromisso com a criação de soluções de corrida sustentáveis enquanto acelera sua própria evolução tecnológica.

A parceria da Nissan na Fórmula E: Uma parceria histórica

A equipe da Nissan é uma das equipes mais bem-sucedidas e de longa data no paddock da Formula E. Desde sua entrada na Formula E na Temporada 5, a Nissan tem expandido continuamente suas operações, exemplificado pela recente mudança da sede da Nissan Formula E Team para a região de Paris. Este movimento estratégico sublinha o compromisso da Nissan em fomentar o crescimento e a inovação dentro do esporte.

O compromisso da Nissan estende sua participação no ABB FIA Formula E World Championship para pelo menos 12 anos, marcando um marco significativo na história do automobilismo da empresa. Com a Formula E servindo como o campo de testes definitivo para a tecnologia de veículos elétricos da Nissan, este compromisso também se alinha perfeitamente com os objetivos da Ambição 2030 da Nissan. Este plano ambicioso posiciona a eletrificação como o pilar da estratégia da Nissan, com o objetivo de lançar 34 novos modelos eletrificados até o ano fiscal de 2030.

Como uma marca global operando em todos os países apresentados no calendário do ABB FIA Formula E World Championship, a Nissan alavanca a série para promover a tecnologia EV em todo o mundo. Comprometer-se com a Formula E até 2030 sublinha o papel fundamental da Nissan na promoção da mobilidade sustentável e seu compromisso com um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.

O anúncio chega em meio à expectativa para o primeiro E-Prix japonês, que acontecerá no sábado, 30 de março de 2024. Um evento com significado particular para a Nissan, já que é sua corrida em casa. Para aumentar a emoção, o evento acontecerá nas ruas de Tóquio, marcando um momento histórico, já que a cidade sediará seu primeiro evento de automobilismo nas estradas públicas. Com a corrida já esgotada, os fãs estarão ansiosos por um espetáculo emocionante.

Deixe um comentário