Jovem que está na Fórmula 2 impressionou o padoock da categoria com seu desempenho na estreia
O jovem piloto de apenas 18 anos, Oliver Bearman, causou sensação em sua estreia pela Ferrari no Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste final de semana. O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, expressou sua admiração pela performance de Bearman, destacando sua competitividade em uma pista desafiadora como Jeddah.
Bearman, que normalmente corre pela PREMA na Fórmula 2, teve sua oportunidade na Ferrari devido a uma apendicite de Carlos Sainz, piloto titular da equipe. Mesmo sem muito tempo de treino, o jovem piloto impressionou ao se classificar em 11º lugar e terminar a prova em 7º, à frente de nomes estabelecidos como Lando Norris e Lewis Hamilton.
Em sua coluna no site austríaco SpeedWeek, Helmut Marko elogiou o desempenho de Bearman, ressaltando sua habilidade excepcional desde o início da carreira. Marko também sugeriu que a Ferrari deveria considerar garantir um lugar na Fórmula 1 para o jovem talento em outra equipe, como a Haas, para evitar gastos adicionais com seu treinamento.
Fiquei impressionado com a estreia de Ollie Bearman na Ferrari. Ser tão competitivo em uma pista como Jeddah, sem muito treino, foi impressionante. Em alguns momentos, ele estava quase no nível de Charles Leclerc. Mas o que a Ferrari vai fazer agora? Eles contrataram o caro Hamilton, Leclerc tem um contrato de longo prazo e agora Bearman, um super talento, está se destacando. Se eu fosse Fred Vasseur, procuraria imediatamente um lugar para Bearman na Fórmula 1 em outra equipe, talvez na Haas, por exemplo. Agora, eles terão que gastar dinheiro novamente para treiná-lo. As equipes estão atualmente financeiramente saturadas, então vão cobrar caro por isso.”
, disse o Marko.
Além disso, Marko abordou a performance da Red Bull Racing em Jeddah, destacando os desafios enfrentados pela equipe com os pneus duros e as expectativas para os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull, além de algumas críticas à dupla da Racings Bulls, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.
Uma palavra sobre os Racing Bulls. Para Yuki e Daniel, esta temporada é crucial. A performance de Yuki na qualificação foi muito boa, e Ricciardo logo terá que fazer algo. Onde há trabalho a ser feito: Na qualificação, pelo menos Tsunoda está muito bem, então eles estão nos pontos no início da corrida, só para depois cair cada vez mais para trás. Eles não conseguem manter o ritmo. Se estão exigindo muito dos pneus ou há outras razões, isso precisa ser descoberto.”
, explicou o “Doktor”, como é chamado.
A estreia impressionante de Bearman na Ferrari e os comentários de Helmut Marko certamente elevaram as expectativas em torno do jovem piloto e seu futuro na Fórmula 1.
