Luigi Dall’Igna, o gerente geral da Ducati, fala sobre a vitória de Francesco Bagnaia no Grande Prêmio do Qatar: “Pecco foi bom e fez um ótimo começo”
A corrida foi impecável e fez tudo o que precisava para evitar, mantendo-se concentrado e ao mesmo tempo que tentava manter o desgaste dos pneus sob controle. A sua conduta de corrida foi simplesmente perfeita, não há nada que ele pudesse ter feito melhor do que isso, e o mesmo se aplica à equipe.
Ele liderou de ponta a ponta, imprimindo um ritmo que sempre lhe permitiu estar pelo menos um segundo à frente de seus primeiros perseguidores. Ele não teve nenhuma fraqueza no final do evento e venceu uma 19 vitória na categoria.
Enea também teve uma boa corrida: terminou entre os cinco primeiros e estou convencido de que este ano nos dará grandes satisfações porque está a trabalhar muito bem com a sua equipe.
Graças à vitória de hoje, Pecco agora está liderando a classificação do campeonato com 31 pontos, enquanto Enea está atualmente em quinto – 16 pontos.
A equipe Ducati Lenovo estará de volta à ação de 22 a 24 de março no Autódromo Internacional do Algarve de Portimão para o Grande Prêmio da Portugal.
Por Alisson Bastos!
