Max Verstappen continuou sua defesa de título de forma brilhante ao conquistar uma vitória dominante no Grande Prêmio da Arábia Saudita, enquanto um evento repleto de ação se desenrolava atrás dele
O holandês teve um bom início da pole position quando a corrida de 50 voltas começou e, a partir daí, manteve uma liderança segura, apesar de um Safety Car no início que provocou uma série de ações nos boxes, onde a Red Bull estava entre as equipes a arriscar uma estratégia de dupla parada.
Sergio Perez chegou em P2 para marcar o segundo resultado consecutivo de dobradinha para a equipe. O mexicano recebeu uma penalidade de cinco segundos por uma liberação insegura na frente de Fernando Alonso durante aquela visita movimentada aos boxes, mas manteve uma vantagem suficiente para o terceiro colocado Charles Leclerc para manter sua posição.
Leclerc completou o pódio à frente de Oscar Piastri em quarto, com o australiano tendo passado uma parte significativa da corrida tentando encontrar uma maneira de ultrapassar Lewis Hamilton, que foi um dos poucos pilotos do grid a não parar durante a primeira rodada de pit stops.
Fernando Alonso manteve o quinto lugar como o único Aston Martin a permanecer na corrida, com o companheiro de equipe Lance Stroll sendo a causa do acionamento do Safety Car após um acidente nas barreiras na volta 7. Alonso resistiu à pressão da Mercedes de George Russell nas últimas etapas, mas o britânico acabou tendo que se contentar com o sexto lugar.
Foi uma estreia memorável na Fórmula 1 para Oliver Bearman, substituindo Carlos Sainz na Ferrari depois que o espanhol foi diagnosticado com apendicite na sexta-feira. O jovem marcou seus primeiros pontos ao garantir o P7, durante uma impressionante corrida na qual realizou várias ultrapassagens.
Bearman liderou um grupo de pilotos britânicos, com Lando Norris terminando o dia em P8 à frente de Hamilton em P9. Tanto Norris quanto Hamilton estenderam suas primeiras passagens com pneus médios antes de fazerem paradas nos boxes na segunda metade da corrida.
Nico Hulkenberg completou os dez primeiros para marcar o primeiro ponto da Haas na temporada. O alemão também optou por não parar durante a rodada inicial de paradas, e foi ajudado por uma estratégia da equipe que viu Kevin Magnussen segurar um grupo de pilotos atrás para dar espaço a Hulkenberg quando retornou à pista após sua parada eventual.
Alex Albon ficou apenas fora dos pontos em P11, apesar de fazer algumas movimentações sólidas na luta do pelotão intermediário, incluindo uma ultrapassagem em Yuki Tsunoda. Magnussen ficou com o P12 em uma noite movimentada para o dinamarquês, que recebeu duas penalidades separadas de 10 segundos.
Esteban Ocon foi o único Alpine a terminar em P13, enquanto Tsunoda foi o melhor RB em P14. O Williams de Logan Sargeant seguiu em P15, com Daniel Ricciardo atrás em uma tarde tranquila para o australiano em P16, exceto por uma rodada na última volta da corrida.
A dupla da Kick Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, foram os últimos pilotos a terminar em 17º e 18º, respectivamente.
Stroll foi um dos dois pilotos a se retirar após aquele acidente inicial, enquanto a corrida de Pierre Gasly praticamente acabou antes mesmo de começar. O francês se retirou logo após o início, depois de relatar um problema de câmbio na volta de formação.
Acompanhe a narração completa da corrida:
