Fórmula 2: Enzo Fittipaldi faz ultrapassagem incrível para conquistar primeira vitória na corrida principal

Brasileiro conquistou a vitória em seu melhor fim de semana em três anos completos na categoria

Enzo Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na corrida principal para a Van Amersfoort Racing em um emocionante espetáculo em Jeddah. O brasileiro realizou uma ultrapassagem audaciosa e tripla para garantir a vitória, enquanto a luta pelas últimas posições do pódio terminou em uma corrida acirrada até a linha de chegada.

Kush Maini se recuperou da sua decepção em Sakhir com o segundo lugar para a Invicta Racing, enquanto Dennis Hauger completou o pódio por menos de um décimo de segundo para a MP Motorsport.

Maini teve um lançamento perfeito para manter a liderança na Curva 1 enquanto Andrea Kimi Antonelli estava em quarto para a PREMA Racing. Fora da chicane de abertura, Josep María Martí foi obrigado a se retirar na primeira volta após uma rodada deixar o espanhol com danos, enquanto Roman Stanek, da Trident, não conseguiu evitar o carro da Campos Racing.

Os carros parados exigiram a intervenção do Safety Car antes que os pilotos completassem a segunda volta.

De volta às condições de bandeira verde, Maini manteve a liderança confortavelmente enquanto abria vantagem sobre Jak Crawford atrás.

Entrando na sexta volta, Hauger se afastou de Victor Martins para o quinto lugar, mas perdeu para ambos o piloto da ART Grand Prix e o da Campos, Isack Hadjar, na reta principal sem reboque.

Tendo saído da zona do DRS, Crawford foi o primeiro a parar para colocar pneus médios no final da volta e foi seguido por Hauger, Richard Verschoor e Paul Aron.

Hadjar estava novamente em movimento, levando a melhor sobre o compatriota Martins na Curva 1 para assumir o quarto lugar na pista.

Juan Manuel Correa, com um ótimo começo, se colocou em quinto com uma investida ambiciosa em Martins na Curva 27 para completar uma volta difícil para o piloto da Alpine Academy. Ele parou na oitava volta, seguindo Maini, Fittipaldi, Antonelli e Hadjar em suas paradas obrigatórias.

Crawford perdeu com sua parada anterior, já que o piloto da DAMS Lucas Oil caiu atrás de Antonelli. O americano lutou com seus pneus em temperatura, no entanto, ultrapassando o italiano quando se aproximaram da Curva 22 na volta de saída do pit.

Um deslize na saída da curva final abriu novamente a porta para o membro da equipe Mercedes Junior, e ele retomou o sexto lugar na Curva 1. No entanto, ele freou tarde demais e Crawford retomou a posição, enquanto Fittipaldi à frente escapou da zona DRS.

Na décima volta, Hadjar mergulhou pelo interior na Curva 27 novamente para rebaixar Antonelli, mas um belo contra-ataque do piloto da PREMA permitiu que ele retomasse a posição na Curva 1.

Uma volta depois, o Campos devolveu o favor, usando o DRS para passar Antonelli novamente, assumindo o sétimo lugar na pista na primeira curva. Logo atrás deles, Zane Maloney se colocou nos pontos com uma ultrapassagem tranquila sobre Martins na frenagem.

Enquanto Maini manteve a liderança líquida da corrida, Fittipaldi rastreou o piloto da Invicta e, na 13ª volta, mergulhou pelo interior do piloto indiano para assumir a quarta posição.

As dificuldades de Martins continuaram à medida que Franco Colapinto rebaixou o francês para 12º na 14ª volta, usando o DRS na primeira curva. A alegria do piloto da MP Motorsport foi breve, no entanto, pois na volta seguinte, ele rodou e se retirou na Curva 1 após bater nas barreiras na saída da Curva 27 na volta anterior. Sua rodada acionou o Safety Car mais uma vez.

Correa, Amaury Cordeel e Taylor Barnard ainda não haviam parado nos pneus médios, mas apenas os dois últimos aproveitaram a chance para trocar para pneus supermacios.

O Safety Car foi retirado na entrada da volta 19, e Fittipaldi atacou imediatamente. Ele ultrapassou Barnard para assumir a terceira

Deixe um comentário