Verstappen o mais rápido durante o último treino livre enquanto Bearman estreia na Ferrari na Arábia Saudita

Max Verstappen ditou o ritmo no terceiro e último treino livre para a corrida em Jeddah, enquanto Zhou Guanyu, da Kick Sauber, sofreu um forte acidente que provocou a bandeira vermelha

O atual tricampeão mundial, Verstappen, montou um conjunto de pneus macios – o piloto da Red Bull utilizando apenas dois conjuntos dos pneus de parede vermelha durante a uma hora de treino – marcando 1m28.412s.

Isso foi 0.146s à frente de Charles Leclerc, da Ferrari – que tem um companheiro de equipe temporário pelo resto do fim de semana com o reserva Oliver Bearman substituindo Carlos Sainz, que está com apendicite.

Bearman – que deveria largar na pole position para a corrida da F2 pela Prema antes de ceder esse papel para este fim de semana – entregou uma performance segura após seu chamado de última hora, terminando em décimo mais rápido.

Sergio Perez colocou mais um Red Bull entre os três primeiros, mas ele ficou 0.3s atrás de Leclerc e quase meio segundo atrás de seu companheiro de equipe Verstappen.

Zhou causou uma interrupção de cerca de 10 minutos quando perdeu o controle de seu Sauber na Curva 7, o piloto chinês perdendo o controle e batendo forte nas barreiras, causando danos significativos.

Agora, a Sauber enfrenta uma corrida contra o tempo para consertar o carro a tempo de participar da classificação ainda nesta sexta-feira.

Quando a sessão recomeçou, George Russell melhorou para terminar em quarto mais rápido – o principal Mercedes, com seu companheiro de equipe e sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, em nono.

Lando Norris ficou a uma fração atrás – apenas 0.07s, na verdade – na McLaren, com Fernando Alonso liderando o companheiro de equipe da Aston Martin, Lance Stroll, em sexto e sétimo lugar, respectivamente, à frente de Oscar Piastri.

Em outros lugares, Logan Sargeant perdeu uma grande quantidade de tempo de pista quando encostou no muro, causando danos suficientes ao seu Williams para encerrar sua sessão cedo sem ter marcado uma volta cronometrada.

Os Alpines pareceram mais competitivos do que no Bahrein, com Pierre Gasly e Esteban Ocon em 12º e 14º lugares, respectivamente, com Yuki Tsunoda superando o companheiro de equipe da Red Bull, Daniel Ricciardo, por pouco mais de um décimo de segundo.

Veja a classificação completa:

A classificação acontece às 14:00, com transmissão na Rádio Web Esportes 360:

Deixe um comentário