Richard Verschoor fez uma performance dominante para conquistar a vitória na Corrida Sprint de Jeddah para a Trident, cruzando a linha de chegada para marcar sua quarta vitória na Fórmula 2
O holandês fez uma últrapassagem por dentro do líder Paul Aron na oitava volta e, a partir daí, manteve a liderança. Dennis Hauger, da MP Motorsport, conseguiu ultrapassar o novato da Hitech Pulse-Eight antes do final da corrida para o segundo lugar, enquanto Aron acabou em terceiro, conquistando seu segundo pódio na Fórmula 2 em duas rodadas.
Uma largada rápida para Aron significou que ele manteve a liderança à frente do companheiro de primeira fila Verschoor, enquanto Isack Hadjar, da Campos Racing, manteve Hauger à distância para manter o terceiro lugar. No entanto, o Safety Car foi imediatamente acionado depois que o piloto da ART Grand Prix, Victor Martins, acabou no muro na saída da Curva 2.
Houve mais contato entre Andrea Kimi Antonelli e Jak Crawford depois que o piloto da PREMA Racing colidiu com a traseira do DAMS Lucas Oil. O italiano teve danos na asa dianteira, mas ambos os carros continuaram na corrida.
Em outros lugares, a dupla da Williams Academy, Franco Colapinto e Zak O’Sullivan, parou na largada e teve que reiniciar no pit lane, caindo para o final do pelotão. Na quarta volta de 20, o período do Safety Car terminou e Zane Maloney, após um excelente começo em 15º, ultrapassou o outro carro da Trident, de Roman Stanek, para o oitavo lugar.
Quando a oitava volta começou, e com um segundo e meio separando os quatro primeiros, Verschoor fez uma investida pelo interior de Aron na Curva 1, assumindo a liderança do estoniano. Mais atrás, Maloney já estava em sétimo depois de ultrapassar Josep María Martí na Campos na mesma curva.
Na metade da corrida, Hauger foi o último piloto a fazer uma ultrapassagem na Curva 1, passando Hadjar para a última posição do pódio. Momentos depois, outra intervenção do Safety Car foi necessária, com Amaury Cordeel tendo rodado seu Hitech na Curva 2.
Na volta 12, a ação recomeçou com Maloney mergulhando pelo interior de Kush Maini para retomar o sexto lugar na Curva 1. Logo atrás, Martí fez a ultrapassagem em Crawford na curva seguinte para a última posição pontuável. No entanto, o americano recuperou a posição uma volta depois.
Na frente, Verschoor havia agora ampliado sua liderança sobre Aron e estava fora da zona DRS do novato da Hitech. Enquanto os pilotos iniciavam sua 14ª volta na pista, Hadjar caiu para quinto lugar depois que Enzo Fittipaldi venceu a corrida de tração na saída da Curva 2 para assumir o quarto lugar para a Van Amersfoort Racing.
Maloney agora estava ameaçado por Crawford, com o piloto da DAMS brevemente assumindo o sexto lugar apenas para perdê-lo na descida para a Curva 1 no início da volta 16.
O Virtual Safety Car foi sinalizado na volta 17 depois que Juan Manuel Correa tocou o muro na Curva 22. Um pedaço de sua asa dianteira precisava ser removido da pista, com o piloto da DAMS forçado a se aposentar. No entanto, uma vez que as luzes ficaram verdes, Hauger mergulhou pelo interior de Aron para o segundo lugar na Curva 1.
Na penúltima volta, Hadjar desacelerou na pista, com o piloto da Campos forçado a se aposentar com um problema. Mas na frente, Verschoor manteve a liderança para levar a vitória, e ele foi acompanhado no pódio por Hauger e Aron.
Fittipaldi ficou em quarto lugar à frente do líder do campeonato Maloney, com Crawford cruzando a linha em sexto. Antonelli se recuperou de seu início difícil para terminar em sétimo à frente de Martí, que garantiu o último ponto pouco antes de Maini.
Classificação do campeonato
Maloney permanece no topo do campeonato com 40 pontos, embora Aron agora esteja em segundo lugar com 26. O piloto da Hitech Pulse-Eight está um ponto à frente do novato Josep María Martí, em terceiro. Gabriel Bortoleto permanece em quarto lugar com 14 pontos, enquanto Hauger subiu para o quinto lugar com 14 pontos.
A Rodin Motorsport permanece no topo da classificação de equipes com 42 pontos, com a Campos Racing em segundo lugar, a 12 pontos de distância, à frente da Hitech Pulse-Eight em terceiro lugar com 26. A MP Motorsport subiu para o quarto lugar e agora está com 22 pontos, enquanto a Invicta Racing completa os cinco primeiros com 21 pontos.
