F1 Academy: Pin domina de ponta a ponta a corrida 1 em Jeddah

Pilota da Mercedes começa o campeonato dominando as ações

Doriane Pin liderou desde o início e nunca olhou para trás enquanto conquistava uma vitória segura em sua primeira corrida na F1 Academy. Abbi Pulling, da Alpine, resistiu aos avanços iniciais de Maya Weug para iniciar sua segunda temporada com um pódio em segundo lugar e manteve o ponto extra pela volta mais rápida, apesar dos esforços de Pin, da Mercedes, na última volta.

Após uma volta extra de formação, Pin fez uma largada perfeita para liderar confortavelmente na curva 1, seguida por Pulling e Weug. Lola Lovinfosse, da Charlotte Tilbury, conseguiu superar Bianca Bustamante na largada, rebaixando a piloto da McLaren para a sexta posição.

Depois de largar em oitavo, Chloe Chambers rapidamente ganhou terreno, passando Lia Block na segunda volta. Pressionando imediatamente o segundo carro da ART Grand Prix de Bustamante, a piloto da Haas forçou um erro, permitindo que ela passasse pela parte interna na curva 1 no início da próxima volta.

Tina Hausmann, Aurelia Nobels e Jessica Edgar foram lado a lado na curva 1, mas foi o carro da Aston Martin de Hausmann que emergiu na frente em nono lugar. Na frente, a vantagem de 1,2 segundos de Pin evaporou com a aparição do Safety Car na terceira volta. Um toque de Amna Al Qubaisi na curva 4 fez Reema Juffali girar, mas ambas conseguiram ir aos boxes e retornar à corrida.

Encarregada de reiniciar a corrida na quinta volta, Pin diminuiu o ritmo, pegando Pulling desprevenida, enquanto disparava na reta principal para começar a construir uma vantagem de sete décimos. Isso permitiu que Weug tentasse uma ultrapassagem em Pulling, mas a piloto da Ferrari não encontrou espaço.

Block foi forçada a se defender, sendo perseguida por Hausmann. Ambos travaram os freios, saindo da última curva e dando a Jessica Edgar a chance de se infiltrar em oitavo lugar. Infelizmente, o contato com o carro de Hausmann deixou o carro da Rodin Motorsport com um furo no pneu traseiro direito.

Na batalha pela última posição pontuável, Hamda Al Qubaisi conseguiu uma boa corrida em Nobels na última curva, mas a piloto da PUMA defendeu com firmeza. Um erro na volta seguinte deu a Al Qubaisi o benefício da esteira para uma ultrapassagem na curva 27, mas o carro da MP Motorsport saiu largo na chicane de abertura e teve que deixar o brasileiro passar novamente.

A corrida de Block desmoronou na penúltima volta. Confortavelmente em oitavo, a piloto da Williams pulou sobre a zebra e girou contra a barreira enquanto tentava se aproximar da companheira de equipe Bustamante. Na luta pelo quarto lugar, Lovinfosse tentou uma ultrapassagem por fora de Nerea Martí na curva 1, mas acertou a traseira do carro da Tommy Hilfiger e a fez girar.

Apesar de liderar a corrida, Pin não ficou totalmente satisfeita ao tentar tirar o ponto da volta mais rápida de Pulling na última volta. No entanto, ela não conseguiu completar a limpeza total, levando a vitória por 0,848s para Pulling.

Weug garantiu um final de 1-3 para a PREMA Racing à frente de Chambers e Lovinfosse. Bustamante se recuperou de um susto com furo no pneu na primeira volta para terminar em sexto, à frente de Hausmann, Nobels e Al Qubaisi, com Carrie Schreiner promovida à última posição pontuável em P10.

Deixe um comentário