Com Verstappen fora do Top 3, Leclerc encerra último dia de testes como líder

Charles Leclerc liderou os tempos enquanto o terceiro e último dia de testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein chegava ao seu término

O piloto da Ferrari registrou uma volta de 1m 30.322s com os pneus C5 da Pirelli, colocando-o à frente por quatro centésimos de segundo de George Russell em P2 no final de um dia que seguiu um formato ligeiramente diferente dos dias anteriores de testes no Bahrein.

Com as bandeiras vermelhas sendo exibidas apenas meia hora na manhã de sexta-feira devido a Sergio Perez passar por uma área de drenagem na pista – levando os fiscais a realizarem reparos na pista – foi anunciado que, após a retomada, a sessão continuaria até o final do dia sem interrupção para o almoço.

Quando a atividade foi retomada às 11h45, os carros voltaram à pista para completar seus programas, com muito trabalho a ser realizado antes do dia chegar ao fim às 19h.

A maioria das equipes também teve que considerar a troca de pilotos durante a sessão – exceto a Williams, que optou por correr com Alex Albon durante todo o dia.

Conforme o dia avançava, as temperaturas começaram a cair e as condições da pista se tornaram mais representativas daquelas que veremos no Grande Prêmio do Bahrein, que acontece após o pôr do sol. Apesar disso, foi Leclerc quem conseguiu manter a primeira posição com seu tempo anterior na sessão, liderando à frente de Russell e Zhou Guanyu. Todos os três pilotos estavam entre aqueles na pista quando a mesma ficou mais rápida nos estágios finais.

Max Verstappen terminou o dia em quarto. Depois de assumir o carro de Perez mais cedo no dia, o holandês se colocou no topo da tabela de tempos após apenas suas primeiras voltas antes de completar um total de 66 ao longo da sessão.

Yuki Tsunoda, da RB, ficou em quinto lugar, com o piloto japonês encerrando o desempenho encorajador de sua equipe nos testes de forma positiva. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, antes completou 70 voltas após uma simulação de corrida.

Albon, sendo o único piloto a ter o carro só para si durante o dia, completou mais quilometragem do que qualquer outro, com um total de 121 voltas. O piloto da Williams terminou sexta-feira em P6 na tabela de tempos.

Oscar Piastri ficou em sétimo lugar. A McLaren foi forçada a encerrar sua corrida matinal com Norris devido a um problema na embreagem, resultando na troca de pilotos um pouco mais cedo do que alguns esperavam.

Fernando Alonso, Carlos Sainz e Perez completaram o top 10 conforme o último dia de testes chegava ao fim. As equipes agora vão examinar os dados antes do início da temporada em menos de uma semana, com o Grande Prêmio do Bahrein acontecendo de 29 de fevereiro a 2 de março.

Confira a classificação final:

Deixe um comentário