Carlos Sainz coloca Ferrari no topo no segundo dia de testes do Bahrein

Piloto da Ferrari é seguido por Pérez e Hamilton, ambos correram as duas sessões

Carlos Sainz liderou o segundo dia de testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrain, à medida que o espanhol superou o tempo de referência de seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, pela manhã, enquanto o sol começava a se pôr no deserto.

Sainz marcou 1m 29.921s com os pneus C4 da Pirelli – os segundos mais macios da gama – à medida que algumas equipes começaram a mudar o foco da coleta de dados e corridas longas com compostos mais duros para começar a pressionar seus novos pacotes.

A tarde acabou sendo produtiva para a Ferrari, com Sainz completando 84 voltas – somando-se às 54 que Leclerc fez pela manhã – quando a sessão terminou devido a uma inspeção na pista, provocada por Leclerc passando por uma tampa de dreno e espalhando detritos na abordagem à Curva 11.

Para compensar o tempo perdido, Leclerc voltou à pista à tarde para aumentar sua contagem de voltas – usando um assoalho de reposição – antes de entregar o carro para Sainz, que encerrou o dia com 0.758s de vantagem sobre Sergio Perez, da Red Bull.

A Red Bull tinha a intenção de colocar Verstappen para substituir Perez à tarde – com o mexicano tendo um dia completo na sexta-feira – no entanto, após a interrupção, os campeões mundiais optaram por manter Perez no carro para maximizar o tempo na pista.

Além de uma pequena perda de tempo, cortesia de um incêndio nos freios e possíveis problemas de potência, Perez confortavelmente ultrapassou um século de voltas para dar à Red Bull muito mais dados para analisar durante a noite.

Lewis Hamilton teve sua primeira experiência real com a máquina de 2024 quando assumiu o volante da Mercedes, o heptacampeão mundial completando um dia inteiro de corrida e ultrapassando 100 voltas a caminho do terceiro melhor tempo.

Lando Norris ficou em quarto lugar para a McLaren – o britânico perdendo um pouco de tempo à tarde enquanto a equipe investigava um pequeno problema no sistema de combustível – tendo assumido o lugar de seu companheiro de equipe Oscar Piastri.

Daniel Ricciardo continuou o bom início da Red Bull nos testes de pré-temporada com o quinto melhor tempo (ele foi P4 no primeiro dia), o australiano um pouco atrás de Norris – 1.440s atrás do ritmo.

O melhor tempo de Leclerc definido mais cedo no dia foi suficiente para mantê-lo em sexto, à frente de Lance Stroll, Esteban Ocon e Valtteri Bottas, com Oscar Piastri fechando o top-10.

Logan Sargeant teve outro dia tumultuado, o americano enfrentando alguns problemas na pista, incluindo um meio-giro saindo da Curva 10 – enquanto sua equipe Williams teve alguns gremlins mecânicos para consertar também.

No entanto, Sargeant ainda completou 117 voltas no total para encerrar sua sessão, seu companheiro de equipe Alex Albon completando o teste da equipe com um dia inteiro no carro na sexta-feira.

Veja a classificação a baixo:

Deixe um comentário