O W15 conta com uma grande diferença em relação aos seus antecessores
Após a Mclaren foi a vez da atual vice campeão de construtores, a Mercedes apresentar hoje(14) seu novo modelo para temporada 2024 numa live, que foi disponibilizado no canal oficial da Fórmula 1 e contou com a presença de sua dupla de pilotos George Russell e Lewis Hamilton(sendo esse seu último ano na equipe alemã) além do chefe de equipe Toto Wolf e projetista James Allison.
O design do novo carro conta com o preto como cor dominante, seus patrocinadores em branco, a entrada de ar em cima do cockpit vermelha, a sua maior diferença em relação ao do ano anterior é o seu bico formato mais redondo e caprichoso de coloração prata com linhas verde agua de sua patrocinadora master a Petronas.
A equipe passou por oito anos de dominância na F1 e com mudança dos regulamentos no ano de 2022 seus dois carros sofreram muito com o conceito do zeropod e foi completamente abandonado para esse ano com sidepods arredondas, que hoje é um padrão de todas as equipes, mas seu diferencial é seu assoalho e bico que seguem uma ideia aerodinâmica diferente das demais.
Toto Wolf, chefe de equipe da escuderia, disse na apresentação sobre mudança do conceito para o W15 e como ainda tem um longo caminho para voltar ao topo. “” Essa abordagem radical nunca é fácil. Mas fizemos progressos e estamos ansiosos para dar o próximo passo com o W15. Não será um caminho linear, mas quando tropeçarmos, vamos nos levantar e continue escalando.”
O novo carro fará seu Shakedown no hoje no circuito de Silverstone na Inglaterra, mas apenas saberemos se será rápido daqui a 14 dias com os testes de pré-temporada, que aconteceram no Bahrein.
