Ferrari revela SF-24 com muitas mudanças e detalhes brancos e amarelos

Carro segue com seu tradicional vermelho, mas ganha detalhes diferentes para tentar recolocar a escuderia do topo da Fórmula 1

A lendária equipe de Fórmula 1, Ferrari, lançou seu mais recente carro, o SF-24, em uma apresentação virtual nesta terça-feira (13), preparando-se para a temporada de 2024 da categoria máxima do automobilismo. Com a esperança de recuperar seu lugar no topo do pódio, a Ferrari busca um retorno aos títulos de construtores e pilotos, um feito que não alcança desde 2008 e 2007, respectivamente.

O evento online viu a revelação do SF-24 através de um vídeo especial e uma série de imagens divulgadas virtualmente. A equipe contará novamente com Charles Leclerc e Carlos Sainz como pilotos principais, marcando a quarta temporada consecutiva da dupla.

Confira o vídeo de lançamento do SF-24:

A grande notícia pré-temporada girou em torno da confirmação de que o sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, se juntará à equipe no próximo ano, substituindo Carlos Sainz. Enquanto isso, Leclerc já firmou um novo contrato com a equipe.

Fred Vasseur, Diretor de Equipe, expressou otimismo em relação aos objetivos da equipe para a temporada vindoura. “Este ano, devemos começar de onde paramos no final da última temporada, quando éramos consistentemente líderes, com o objetivo de melhorar constantemente em todas as áreas”, disse Vasseur. “A temporada de Fórmula 1 mais longa de todos os tempos nos aguarda, e estamos orgulhosos em saber que podemos contar com nossos ‘tifosi’ de todo o mundo.”

Tanto Leclerc quanto Sainz compartilharam suas expectativas em relação ao SF-24. Leclerc elogiou o visual do carro e expressou sua esperança de que seja mais fácil de dirigir, enquanto Sainz destacou a importância de um ritmo de corrida consistente para lutar por vitórias.

Com as esperanças renovadas e um novo desafio à vista, a Ferrari está determinada a levar seus fãs ao delírio e buscar a glória na pista durante a temporada de 2024 da Fórmula 1.

Deixe um comentário