Neste domingo (11/02) no Allegiant Stadium, estádio do Las Vegas Raiders, em Las Vegas às 20:30 acontece o Super Bowl LVIII, a final da NFL entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs. Refazendo o duelo de 2020, quando Patrick Mahomes venceu seu primeiro título.
O Kansas City Chiefs é o atual campeão da NFL e busca o primeiro bicampeonato consecutivo da Era Mahomes, este é o quarto Super Bowl da equipe desde que o quarterback assumiu a posição de titular em 2018. Os Chiefs contam com o quarterback, atual MVP do Super Bowl para superar a grande defesa do 49ers. A equipe do Missouri teve uma temporada turbulenta, principalmente no ataque, em que diversas vezes podemos acompanhar a equipe não tendo a quantidade ideal de opções para produzir os pontos necessários.
Apesar disso a defesa, liderada por Chris Jones, foi a segunda melhor da liga e ajudou o time a se classificar à final vencendo o Baltimore Ravens fora de casa por 17 a 10. Na temporada regular a equipe terminou com 11 vitórias e 6 derrotas.
O San Francisco 49ers liderou a Conferência Nacional, com 12 vitórias e cinco derrotas durante a temporada regular, a equipe da Califórnia tem o terceiro melhor ataque, com média de 28.6 pontos por jogo. Os grandes destaques da equipe são o quarterback Brock Purdy e o Jogador Ofensivo do Ano, o running back Christian McCaffrey, ambos concorreram ao prémio de MVP da temporada. Porém o ataque não é a única força deste time, a defesa também ranqueia entre as melhores da NFL, ocupando a terceira posição entre as equipes que menos sofrem pontos, sendo apenas 17.7 pontos por jogo, um dos motivos para esse destaque é a qualidade em todos os setores do campo, com Nick Bosa, Chase Young (Defensive Ends) e Dre Greenlaw (Linebacker).
Na partida válida pelo título da Conferência Nacional, os 49ers enfrentaram o Detroit Lions, uma partida que custou todos os esforços dos 49ers para superar Jared Goff e companhia, que tiveram que recuperar um déficit de x pontos. O placar final foi de 34 a 31.
Para os Chiefs, os pontos chaves são correr bem com a bola para que Mahomes tenha mais espaços, além disso a precisão do atual MVP do Super Bowl para que não de tempo da defesa pressionar o quarterback. Já para os 49ers Christian McCaffrey deve ser bastante utilizado, visto que a maior fraqueza da defesa dos Chiefs é contra a corrida, além disso Brock Purdy deve fazer passes rápidos para não cometer turnovers por meio de interceptações ou sacks.
Você pode assistir o jogo pelo canal ESPN 2 ás 20:30 horário de Brasília.
Relatório de machucados
Chiefs:
Prince Tega Wanogho – OL, status: fora;
Joe Thuney – G, status: fora;
Jerick McKinnon – RB, status: questionável.
49ers:
Kalia Davis – DT, status: fora.
