Assim como Leclerc na Ferrari, não foi indormada a duração real do contrato
Lando Norris assegurou seu futuro de longo prazo na McLaren após concordar com um contrato “estendido por vários anos” com a equipe britânica. O britânico conquistou seis segundos lugares em 2023, terminando em sexto na classificação de pilotos, em sua temporada mais competitiva desde sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2019.
A notícia chega apenas um dia depois de Charles Leclerc assinar um novo contrato de vários anos para estender sua permanência na Ferrari. O contrato de Norris estava programado para expirar no final de 2025, após ter assinado um acordo de quatro anos em fevereiro de 2022, mas, após mais uma temporada forte, ambas as partes concordaram em estender essa permanência.
Após o companheiro de equipe Oscar Piastri assinar um novo contrato em setembro passado, o novo acordo de Norris verá a McLaren manter uma formação inalterada por pelo menos as próximas três temporadas. “É uma ótima sensação continuar vestindo o papaya”, disse Norris, que se juntou à família McLaren como piloto júnior em 2017. “Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui; a equipe é como uma família para mim.
“Até agora, a jornada tem sido emocionante, tivemos altos e baixos, mas a temporada passada mostrou nossa vontade de voltar a competir na frente do grid. O trabalho de Zak Brown [CEO da McLaren Racing], Andrea Stella [Diretor de equipe da McLaren] e toda a equipe ao longo do último ano foi incrível, e estou confiante em disputar vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis e continuar trabalhando duro com todos na MTC nos próximos anos.”
Brown acrescentou: “Estou encantado por continuarmos nossa parceria com Lando por vários anos. Foi uma jornada fantástica ao longo dos últimos seis anos, e ele mostrou um comprometimento e desejo fantásticos de levar a equipe para a frente e colocar a McLaren de volta à frente do grid. Na temporada passada, vimos o papel fundamental que Lando desempenhou na impressionante reviravolta nos resultados, e estou ansioso para continuar esse avanço juntos, com muitos mais pódios pela frente.”
Stella disse: “Estou feliz em confirmar a extensão de nossa parceria com Lando em um contrato de vários anos além de 2025. Isso reflete o comprometimento e a confiança que temos juntos, com nossa ambição compartilhada de vencer campeonatos novamente no futuro. Lando cresceu como piloto e pessoa desde que se juntou à McLaren em 2017. Ele impressionou na última temporada, desempenhando um papel importante em nosso progresso ao longo do ano, conquistando sete pódios com muitas performances fantásticas. Ao lado de Oscar, nossa empolgante dupla de pilotos desempenhará um papel fundamental em nosso objetivo de avançar para a frente do grid. Eles impressionaram em sua primeira temporada juntos, e estou ansioso para continuar o trabalho árduo com ambos nesta jornada empolgante.”
A equipe McLaren de Norris revelou sua nova pintura para a próxima temporada no início deste mês e lançará seu carro de 2024 em Silverstone em 14 de fevereiro, antes de seguir para o Bahrein para os testes de pré-temporada, que começam em 21 de fevereiro.
