Neste domingo (28/01) no M & T Bank Stadium em Baltimore às 17:00 acontece a final da Liga Americana entre Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs. O vencedor do confronto viaja para Las Vegas para a disputa do Super Bowl no dia 11 de fevereiro.
Os Ravens tiveram a melhor campanha da temporada regular, 13 vitórias e 4 derrotas, são o quarto melhor ataque e a melhor defesa da temporada, defesa essa que faz com que os torcedores acreditem que o time possa chegar ao seu terceiro Super Bowl. Além do grande sistema defensivo o time possui o quarterback Lamar Jackson, MVP unânime em 2019 (jogador mais valioso) o jogador de Baltimore é o favorito para vencer o prêmio novamente essa temporada e é o grande comandante do ataque que vem dominando seus adversários nos últimos jogos. Chegou à final vencendo o Houston Texans por 34 a 10 em casa.
O Kansas City Chiefs é o atual campeão da NFL, está na sua sexta final de conferência consecutiva e busca chegar ao Super Bowl novamente e defender seu título, algo que não acontece desde 2004 e 2005 com o New England Patriots de Tom Brady. Os Chiefs contam com o quarterback Patrick Mahomes, atual MVP, atual MVP do Super Bowl. A equipe do Missouri teve uma temporada turbulenta e com diversos problemas no ataque e isso resultou em uma campanha de 11 vitórias e 6 derrotas, por outro lado a defesa foi a segunda melhor da liga e ajudou o time a se classificar à final vencendo o Buffalo Bills fora de casa por 27 a 24.
Por jogar em casa, ter a melhor campanha e o favorito ao MVP de acordo com a ESPN Analytics, Baltimore Ravens tem 63,6% de chances de vencer o jogo. Os pontos chaves para vitória dos Ravens são, correr bem com a bola para gastar relógio, gerar descidas mais curtas, além de deixar imprevisível o jogo do Lamar Jackson, isso também faz com que Mahomes fique fora do campo. Do lado defensivo da bola o segredo é pressionar o Patrick Mahomes fazer com que ele não tenha tempo para pensar e marcar bem seu principal alvo, o Travis Kelce.
Para os Chiefs, os pontos chaves são correr bem com a bola para que Mahomes tenha mais espaços, trabalhar com passes rápidos e precisos para que não de tempo da defesa pressionar o quarterback. Do lado defensivo o objetivo é limitar as corridas de Baltimore e pressionar Lamar Jackson, quando pressionado e sem auxílio do jogo terrestre, o jogador dos Ravens tem dificuldades para desenvolver seu jogo.
Você pode assistir o jogo pelo canal ESPN 2 ás 17:00 horário de Brasília.
Relatório de machucados
Ravens:
Tylan Wallace – WR, status: questionável
Marlon Humphrey – CB, status: questionável
Chiefs:
Isiah Pacheco – RB, status: questionável
Joe Thuney – G, status:questionável
Kadarius Toney – WR, status: questionável
