Jake Dennis vence no primeiro Eprix de Diriyah 2024

Nas ruas da Arábia Saudita foi o britânico da Andretti que recebeu a bandeira quadriculada.

O Campeão voltou, após um primeiro Eprix bem abaixo das expectativas Jake Dennis volta a vencer na Fórmula E, foi na cidade Diriyah Arabia Saudita, aonde aproveitou as passagens do modo ataque do pole position Jean Vergne, para assumir e a liderança na volta de número 7 e nunca mais largar no Eprix até receber a bandeirada para conquistar sua primeira vitória do ano.

Largada limpa dos 22 carros com destaque de Sergio Sette Câmara que largou em quarto lugar e tentou assumir melhores colocações fazendo um início muito agressivo, mas sem sucesso ficando na sua posição de largada, já Sasha Fenestraz da Nissan teve um problema e foi o primeiro carro a abandonar o Eprix.

Nas primeiras 10 voltas da corrida os três primeiros colocados já acionaram os seus oito minutos de modo ataque que fez com que Jake Dennis se tornasse o líder, mas com uma pressão muito forte da Jaguar de Mitch Evans, que utilizando toda força do seu trem de força fez uma ultrapassagem belíssima em cima de Jean Vergne.

Na metade da corrida, a DS Penske do francês devolve a manobra em cima do neozelandês e retoma a segunda colocação do Eprix, mas tendo que percorrer uma grande distância para tentar voltar a liderança. Edoardo Mortara e Antonio Felix da Costa foram os pilotos que mais ganharam posições na corrida com 6 cada um e ambos estão disputando entre si a décima terceira posição.

Nick Cassidy faz um estratégia muita arriscada, ele utiliza sua primeira passada no modo ataque na volta 27 conseguindo ajudar seu companheiro de equipe Mitch Evans se aproximar do JEV(Jean-Eric Vergne), que está com o pior ritmo entre os cinco primeiro, mas conseguiu se manter na segunda colocação.

O segundo Eprix da temporada foi vencido pelo atual campeão Jake Dennis que venceu com dominância a primeira corrida de Diriyah com mais de 13s do segundo colocado Vergne, que contou com erro de Mitch Evans para se manter na posição e a outra Jaguar de Nick Cassidy em terceiro.

Os dois brasileiros sofreram com seus carros, Sette Câmara largou em quarto e foi perdendo rendimento, apesar de tudo isso conseguiu seus primeiros pontos no ano e Lucas Di Grassi ficou em décimo nono lugar sem chance nenhuma de subir de posição sofrendo demais com seu trem de força da Mahindra

Top 10
1 – Jake Dennis – Andretti
2 – Jean Eric Vergne – DS Penske
3 – Nick Cassidy – Jaguar
4 – Sam Bird – McLaren
5 – Mitch Evans – Jaguar
6 – Nornan Nato – Andretti
7 – Max Gunther – Maserati
8 – Pascal Wehrlein – Porsche
9 - Sergio Sette Camara – ERT
10 – Robin Frijns – Envision

Pato de Ouro: Jake Dennis, aproveitou a única chance que teria de assumir a liderança nas passagens do modo ataque e liderou até o final com uma distância segura dos outros pilotos.

Bico Quebrado: Mitch Evans, vinha fazendo uma ótima corrida, mas na última volta, quando tentou ultrapassar Vergne, mas perdeu a traseira de sua Jaguar o fazendo cair para quinto lugar e perdendo um pódio que parecia certo.

Deixe um comentário