Pascal Werhlein vence na cidade do México

O piloto alemão dominou todo sábado de evento, quando ganhou de ponta a ponta

A décima temporada da Fórmula E começou com uma vitória tranquila de Pascal Werhlein no primeiro Eprix de 2024 que aconteceu na capital mexicana, e foi de ponta a ponta com o alemão dominando desde do treino classificatório aonde largou na pole position e soube aguentar a pressão do segundo lugar Sebastien Buemi que entregou tudo na Envision e completando o pódio o ex piloto da escuderia ver Nick Cassidy, que estreou na Jaguar em alta.

A largada foi limpa sem nenhum acidente quando a Porsche do alemão largou melhor e consolidou a liderança da corrida, muito porque a envision teve que se defender da Maserati de Max Gunther para continuar na segunda colocação. Os pilotos do meio de pelotão com passar das voltas o Eprix foi se tornando um caos com diversos toques e abandonos.

Lucas Di Grassi rodou sozinho e abandonou na volta cinco, o outro brasileiro Sergio Sette Câmara nem conseguiu largar por problemas no seu trem de força, mas a capital mexicana estava colocando “pimenta” para os pilotos de língua portuguesa e suas equipes, na volta de número dez tivemos a incidente entre o português Antônio Felix da costa com Nico Muller que danificou o carro do suíço, que não se retirou da corrida, mas comprometeu o restante dela já o luso ficou fora.

Diferente de que vemos nos outros anos, tivemos uma corrida morna com ultrapassagens apenas quando os pilotos eram obrigados a acionar os modos ataque, outro que parece não gostar do México é Robin Frijns que bateu de frente na curva sete e gerou o único carro de segurança da corrida.

A melhor disputa da prova foi pelo quinto lugar entre o bicampeão Jean-Eric Vergne da DS Penske e Mitch Evans da Jaguar que utilizou toda sua habilidade e potencia de seu motor de fábrica para segurar os esforços do francês e cruzar a linha na frente e quem recebeu a bandeirada em primeiro foi Pascal Werhlein seguido por Sebastien Buemi e em terceiro Nick Cassidy.

Top 10:
1 – P. Werhlein – Tag Porsche
2 – S. Buemi – Envision
3 – N. Cassidy -Jaguar
4 – M. Gunther – Maserati
5 – M. Evans – Jaguar
6 – J. Vegne – DS Penske
7 – J. Hughes – McLaren
8 – S. Vandoorne -DS Penske
9 – J. Dennis – Andretti
10 – N. Nato – Andretti

Pato de Ouro: Mitch Evans, o neozelandês correu com a faca nos dentes, soube utilizar todo seu talento defensivo para cruzar em quinto lugar.

Bico quebrado: ABT Cubra, teve os dois carros eliminados por batidas, tendo um final de semana para esquecer.

As próximas etapas acontecem daqui a duas semanas nas ruas da Diriath na Arabia Saudita.

Deixe um comentário