Com Rafa Camara na FRECA e Aurelia na F1 Academy, Ferrari confirma elenco da FDA

A Escuderia Ferrari decidiu seu elenco de pilotos para a Academia de Pilotos, que conta com dois brasileiros

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (21) o elenco de sua academia para 2024, que conta com uma dupla brasileira: Rafa Câmara, que correrá na Fórmula Regional Europeia (FRECA), e Aurelia Nobels, que deve ser confirmada como uma das pilotos da recem criada F1 Academy (campeonato de base da FIA destinado apenas para mulheres).

Os pilotos da FDA 2024 serão: Oliver Bearman (Fórmula 2); Dino Beganovic (Fórmula 3); Rafael Câmara (FRECA); Tuukka Taponen (FRECA); Arelia Nobels (F1 Academy); e Maya Weug (F1 Academy).

Em 2023, Rafael Câmara também disputou a FRECA e terminou com a quinta colocação no campeonato em seu ano de estreia, com uma vitória no campeonato. O brasileiro renovou com PREMA e tem como objetivo disputar o título em seu segundo ano na categoria. Além dele a Ferrari colocará Taponen também na categoria como companheiro do brasileiro.

A Ferrari ainda garatiu um dupla na F1 Academy, campeonato que vai para o seu segundo ano de disputa e que desta vez tem a obrigatoriedade de ter pelo menos uma piloto da cada equipe da Fórmula 1. Além da Brasileira Aurélia Nobels, que correu a F4 Italiana em 2023, vencendo entre as mulheres na categoria, Maya Weung também representará o cavalo rampante na F1 Academy.

Oliver Bearman seguirá na Fórmula 2 e é a grande promessa da escuderia mirando o futuro, além dele Dino Beganovic também é visto como uma grande promessa e vai ára seu segundo ano de Fórmula 3.

A Ferrari anunciou ainda a saída de mais dois pilotos: James Wharton e Arthur Leclerc. A saída do australiano foi visto com supresa após o título da Fórmula 4 árabe, já o monegasco descepcionou em sua primeira temporada de Fórmula 2 e perdeu o apoio da marca italiana, que tem seu irmão (Charles) como grande nome na F1.

Deixe um comentário