F1 passa vergonha em Las Vegas, GP milionário tem TL1 com menos de 10 minutos e TL2 sem público

O circuito de rua de Las Vegas apresentou problemas relacionados a tampas de boeiro, que quebraram a Ferrari de Carlos Sainz

Mais uma vez a Fórmula 1 passa por um vexame em terras americanas, desta vez em Las Vegas, a Fórmula 1 viu a primeira experiência na cidade dos jogos passar por um grande fiasco. Treino Livre 1 durou poucos minutos e o Treino Livre 2 foi adiado em mais de duas horas devido a problemas na pista, ao final do dia o mais rápido foi Charles Leclerc, da Ferrari.

No primeiro dia de ações na pista o primeiro Treino Livre foi encerrado com apenas oito minutos, após uma tampa de boeiro ser sugada pelo efeito solo do carro de Carlos Sainz e atingir o assoalho de sua Ferrari. Com o problema, a categoria resolveu adiar a sessão para reparar os 30 boeiros espalhados pelo circuito americano.

Com isso a categoria resolveu aumentar o tempo do Treino Livre 2 para uma hora e meia, ao invés de uma hora, como era anteriormente. Além de adiar o começo da sessão de 05 horas da manhã (Horário de Brasília) para as 07 horas, que depois foi adiado mais duas vezes em 15 minutos.

Porém, essa sessão não teve público, devido ao horário local, já que o TL2 só se iniciou às 02:30 no horário local, com a categoria tendo que desobistruir a via antes dàs 05 horas da manhã.

Devido ao dano em seu carro, o espanhol Carlos Sainz teve de trocar o assoalho e bateria do carro, sendo assim punido em 10 posições para a corrida que acontece no domingo, às 3 horas.

Confira o momento em que o carro do espanhol foi atingido pelo boeiro:

Deixe um comentário