Bandeira vermelha e abandono na volta de apresentação, Max Verstappen vence a prova de número 17 no ano

Corrida contou com caos no início e uma ótima disputa entre Alonso e Perez pelo terceiro lugar decidido na última volta.

Os hinos holandês e austríaco tocam em solo brasileiro com a nova vitória de Max Verstappen sendo triunfo de número 17 em 20 possíveis, uma dominação absoluta dessa temporada de 2023, Lando Norris foi o segundo e completando o top 3 tivemos o melhor duelo no circuito paulista, decidido na última volta e o vovô garoto Fernando Alonso subiu ao pódio.

Na volta de apresentação Charles Leclerc teve um problema hidráulico em sua Ferrari e teve que abandonar, quando as luzes se apagaram e é dado o início da corrida, um acidente entre as duas Haas e a Williams de Alex Albon na reta dos boxes fez gerar uma bandeira vermelha antes do líder da prova Max Verstappen completasse a primeira volta, tivemos uma largada caótica

Os dois britânicos Lando Norris e Lewis Hamilton tiveram um ótima largada e os dois ultrapassaram ambas Aston Martin, que elas sim largaram péssimo, as duas Redbull largaram muito bem, Max Verstappen liderou com facilidade e Sergio Perez arrancou, mas foi impedido pela outra Mercedes de George Russell.

A relargada foi desta vez sem acidente e quem largou melhor, sendo bem diferente da primeira, foi Fernando Alonso que ultrapassou Lewis Hamilton na curva do sol. Quando foi liberado o DRS Lando tentou assumir a liderança, mas o atual campeão defendeu bem e conseguiu abrir mais de dois segundos de diferença da McLaren.

As Mercedes com passar das voltas foram perdendo ritmo com passar das voltas e foi ultrapassado por mexicano da Redbull, sendo as flechas de pratas as primeiras de equipe de ponta a parar nos boxes e mesmo assim não conseguindo ter a melhora que vinha tendo como nas últimas etapas.

Na volta 29 todas as equipes fizeram suas trocas de pneus e todas mantiveram suas posições antes da parada. Carlos Sainz está voando depois de sua parada nos boxes e ultrapassa Russell e Hamilton para assumir a sexta colocação e outra equipe que esta tendo um final de semana para esquecer foi Alfa Romeo que teve os dois carros retirados.

Sergio Perez ficou durante diversas voltas caçando a chance para ultrapassar o experiente piloto Fernando Alonso, que usa toda sua habilidade para segura o mexicano atrás, mesmo a Redbull sendo mais rápida que seu Aston Martin. Mesmo em Interlagos, que sempre proporciona surpresas, Max Verstappen vence mais uma na temporada a sua 52ª vitoria na categoria, Lando Norris é segundo e Fernando Alonso é o terceiro com uma disputa incrível com a outra Redbull que ficou 0,053 de diferença.

Top 10
1 – M. Verstappen – Redbull
2 – L. Norris – McLaren
3 – F. Alonso – Aston Martin
4 – S. Perez – Redbull
5 – L. Stroll -Aston Martin
6 – C. Sainz – Ferrari
7 – P. Gasly -Alpine
8 – L. Hamilton – Mercedes
9 – Y. Tsunoda -Alpha Tauri
10 – E. Ocon – Alpine

Pato de Ouro: Don Fernando Alonso, o espanhol mostrou toda a sua genialidade em segurar mais de 30 voltas a Redbull de Perez e quando foi ultrapassado o espanhol na última volta recupera sua colocação no pódio.

Bico Quebrado: As Mercedes: Corrida Fraquíssima da escuderia alemã, o aquecimento do carro destruiu a corrida de Russell e o baixo ritmo fez Hamilton cair de terceiro para oitavo sem dar chance de recuperação.

Deixe um comentário