No último shootout, Lando Norris largará em primeiro na sprint

Depois da tempestade de sexta-feira, o circuito de Interlagos amanheceu com sol para esse treino

O britânico Lando Norris largará em primeiro na ultima sprint da temporada 2023 da Fórmula 1, com um tempo perfeito superando as duas Redbull, que largaram em segundo e terceiro, além do destaque do piloto da McLaren o treino qualificatório contou com uma bandeira vermelha e diversas investigações dos comissários de prova.

Por regulamento todos os carros saíram para dar suas voltas mais rápidas de pneus de composto médio e com isso os tempos estão mais altos comparando com o Q1 do qualificatório de sexta-feira. Uma bandeira vermelha foi dada pela batida entre Esteban Ocon e Fernando Alonso, o francês estava em volta rápida e subiu na zebra, o que o fez tocar no espanhol, que não deu o espaço correto, fazendo a Alpine ir para o muro, encerrando a primeira parte do treino faltando um minuto para o cronômetro encerrar.

Eliminados SQ1
16 – E. Ocon – Alpine
17 – L. Stroll – Aston Martin
18 – G. Zhou – Alfa Romeo
19 – A. Albon – Williams
20 – L. Sargent – Williams

O SQ2 demorou a começa, foram mais de 20 min de paralisação após a bandeira vermelha gerada pela batida de Ocon, Alonso não disputou a porque seu carro ficou bastante danificado e largará na décima quinta posição, se não tomar nenhuma punição. As duas Alpha Tauri, Bottas, Gasly só tentaram uma única vez as suas volta rápida e apenas os pilotos da escuderia italiana conseguiram avançar para disputar a pole da corrida Sprint.

Eliminados SQ2
11 – K. Magnussen – Haas
12 – N. Hülkenberg – Haas
13 – P. Gasly -Alpine
14 – V. Bottas – Alfa Romeo
15 – F. Alonso – Aston Martin

Os dez melhores pilotos tiveram apenas oito minutos para conseguir o melhor tempo e como de costume eles vão para fazer apenas um tentativa, para poupar pneus para as duas corridas que (aconteceram) esse final de semana, e todos devem estar de composto macio. Lando Norris faz o tempo mais rápido do SQ3 sendo o único a ultrapassar a marca de 1:11 e será seguido pelas duas Redbull, Max Verstappen e Sergio Perez respectivamente.

Top 10
1 – L. Norris – McLaren
2 – M. Verstappen – Redbull
3 – S. Perez – Redbull
4 – G. Russell – Mercedes
5 – L. Hamilton – Mercedes
6 – Y. Tsunoda – Alpha Tauri
7 – C. Leclerc – Ferrari
8 – D. Ricciardo – Alpha Tauri
9 – C. Sainz -Ferrari
10 – O. Piastri – McLaren

Deixe um comentário