A corrida rápida contou com 24 voltas e o especialista nesse tipo de prova vence mais uma
Até Interlagos, a terra dos improváveis momentos, o dominante da temporada, Max Verstappen venceu mais uma corrida de uma forma excelente quando assumiu a primeira posição na primeira curva do circuito e conseguiu manter com mais de 1 segundo o segundo colocado Lando Norris e completando o pódio é o mexicano Sergio Perez.
Max Verstappen fez uma ótima largada antes da primeira perna do S do Senna assume a primeira posição, o Pole position caiu para terceira posição sendo também ultrapassado por seu compatriota George Russell, mas na volta de número cinco consegue recuperar o segundo colocação.
Sergio Perez não teve um início ótimo, caiu da terceira posição para quinta, mas ao passar das dez primeiras volta já recuperou com certa tranquilidade em relação à largada. Uma disputa incrível que aconteceu foram entre as duas Ferrari e as duas Alpha Tauri e quem se deu melhor foi Oscar Piastri que se aproximou dos pontos quando ultrapassou Ricciardo.
As briga de meio de pelotão estão cada vez maiores, muitas disputas incríveis e tivéssemos um melhora da equipe Aston Martin, que vinha de diversas etapas ruins, em relação a estagnada Alpine que está sendo a sexta equipe da categoria.
O rei das corridas sprint, Max verstappen é vencedor da última dessa corrida na temporada de 2023 sendo dominante desde da primeira curva até a última volta e foi seguido por Lando Norris e Sergio Perez, que distância de seu rival Lewis Hamilton pela disputa do vice campeonato
Top 10
1 – M. Verstappen – Redbull
2 – L. Norris – McLaren
3 – S. Perez – Redbull
4 – G. Russell – Mercedes
5 – C. Leclerc – Ferrari
6 – Y. Tsunoda – Alpha Tauri
7 – L. Hamilton – Mercedes
8 – C. Sainz – Ferrari
9 – D. Ricciardo – Alpha Tauri
10 – O. Piastri – McLaren
