Piloto brasileiro com mais corridas na Fórmula 1, Barrichello será homenageado no GP São Paulo

Tributo ser dará devido aos 30 anos da estreia do brasileiro na categoria máxima do automobilismo mundial

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 deste final de semana terá um homenageado especial: Rubens Barrichello. O ano de 2023 marca os 30 anos do brasileiro na F1 e será comemorada durante o final de semana que recebe a categoria no Autódromo de Interlagos, localizado no bairro que Rubinho cresceu.

No ano passado, o brasileiro se sagrou campeão da Stock Car em pleno templo do automobilismo brasileiro, após as duas corridas realizadas no Autódrimo José Carlos Pace. O que ele mesmo classificou como “o melhor dia” de sua vida.

Rubinho cresceu próximo ao Autódromo e se encantava pelas corridas desde pequeno, seu pai, também chamado Rubens, era dono de uma depósito de materiais de contrução que ficava justamente na rua que dá acesso ao portão principal da pista.

Rubens Barrichello estreou na Fórmula 1 aos 21 anos no Grande Prêmio da África do Sul de 1993, disputado em Kyalami. O brasileiro correu por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn GP e Williams em 19 temporadas na categoria máxima do automobilismo. Ele ainda venceu 11 corridas, marcou 14 pole position e subiu 68 vezes ao pódio

Na Fórmula 1, Rubinho correu 223 Grandes Prêmios o que lhe coloca na quarta posição geral entre todos os pilotos em 73 temporadas da categoria. Somente, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton participaram de mais eventos do que o brasileiro, consequentemente, nenhum piloto nascido em terras brasileiras correu mais que Barrichello na F1.

Deixe um comentário