O holandês largou em terceiro e desde da curva um liderou no autódromo Hermano Rodrigues.
Max Verstappen não cansa de bater recorde e vencer nessa temporada, aonde já campeão, ele venceu o GP do México com muita facilidade e tranquilidade e alcançou o número de vitória 51 empatando com Alain Prost, como terceiro maior vencedor da história e foi seguido por Lewis Hamilton e Charles Leclerc foi o terceiro.
Na largada tivemos um ótimo rendimento das duas Redbull, que largaram muito bem, mas na primeira curva tivemos uma disputa entre três carros e Sergio Perez se choca com a Ferrari de Leclerc e abandona em seu GP de casa. Quem também largou bem foi Daniel Ricciardo que segurou a Mercedes de Lewis Hamilton por 11 voltas.
Lando Norris foi o primeiro piloto a fazer a parada nos boxes, sua estratégia de iniciar com pneus macio, com sua durabilidade menor. Na volta numero 20 o líder da corrida faz sua troca e volta na sétima posição, em quanto isso a Ferrari de Carlos Sainz esta segurando a Mercedes do heptacampeão.
Na volta 33 aconteceu um forte acidente da Haas de Kevin Magnussen que ao subir na zebra sua suspensão traseira do carro e o faz chocar forte no muro, gerando uma bandeira vermelha, mas o piloto dinamarquês saiu bem só atordoado da batida.
A segunda largada foi limpa com poucas mudanças na classificação, com o passar das voltas os carros que trocaram seus pneus para compostos médios se tornaram mais rápido e com uma linda manobra Lewis Hamilton ultrapassa Charles Leclerc e agora é o segundo colocado já o seu companheiro de equipe, com a mesma estrategia, está com dificuldade para passar a Ferrari.
Quem via se destacando era Yuki Tsunoda vinha tendo ótimo desempenho até sua tentativa de ultrapassagem em cima de Oscar Piastri em que japonês faz uma manobra arriscada, muito parecida com a feita por Perez, e tocou o australiano e rodou e caiu para décima sexta colocação. Lando Norris desde da relargada esta escalando o pelotão e nas últimas cinco voltas ele é o quinto colocado, sendo uma ótima recuperação após péssimo qualificatório no sábado.
Max Verstappen sem dificuldade vence no GP do México de 2023 pela décima sexta vez na temporada, com mais de 15 segundos para o segundo colocado Lewis Hamilton, que fez uma ótima corrida mostrando a evolução em sua flecha de prata e completando o pódio Charles Leclerc da Ferrari.
Top 10
1 – M. Verstappen – Redbull
2 – L. Hamilton – Mercedes
3 – C. Leclerc – Ferrari
4 – C. Sainz – Ferrari
5 – L. Norris – McLaren
6 – G. Russell – Mercedes
7 – D. Ricciardo – Alpha Tauri
8 – O. Piastri – McLaren
9 – A. Albon – Williams
10 – E. Ocon – Alpine
Pato de Ouro: Lando Norris, fez um qualificatório abaixo do esperado e durante toda prova foi escalando o pelotão e chegou em quinto.
Bico Quebrado: Sergio Perez, bem…para quem precisava pontuar e vencer no seu GP em casa abandonar é um péssimo sinal para sua continuidade na Fórmula 1 em 2024.
