No forte calor do Texas, o Super Max faz uma vitória magistral no circuito das Américas com problemas de freios.
O roteiro foi diferente, mas o final foi o mesmo, Vitória de Max Verstappen em 2023 deveriam ser sinônimo. Corrida excepcional do holandês que largou em sexto e completou na primeira colocação, sendo seguindo por Lewis Hamilton e Lando Norris em terceiro
Uma boa largada de Lando Norris que antes da curva dois já estava na primeira posição e conseguiu abrir do então segundo colocado Charles Leclerc, Lewis Hamilton teve uma certa dificuldade nesse início e perdeu uma posição. As duas Redbull não avançaram no grid e George Russell fez o pior início dos pilotos da frente e perdeu três posições.
Com passar das voltas o ritmo das duas ferraris se tornaram abaixo das outras equipes e ao final da volta numero sete Lewis Hamilton assume a segunda posição. Estaban Ocon foi o primeiro piloto a abandonar a corrida por um toque com a McLaren de Piastri que também abandonou por falhas eletrônica.
Max Verstappen foi se recuperando e quando os pilotos começaram a entrar nos boxes ultrapassou os dois carros vermelhos de Maranello e ao final da volta 14 esta na terceira posição e vindo com tempos melhores para tentar posições mais altas.
Nas paradas dos boxes dos líderes as estratégias diferentes, A Redbull e Ferrari de Sainz trocaram os seus pneus médios para outros pneus médios, já a McLaren, Mercedes e Leclerc fizeram a troca para os pneus duros tentando fazer toda corrida apenas com essa troca de pneu.
Com o passar das voltas Max Verstappen por esta com compostos mais macio esta liderando a prova e abrindo do segundo colocado mesmo com problema de freios, como o próprio reclamou em seu rádio. A McLaren de Lando Norris teve um forte desgaste e precisou para nos boxes e na volta seguinte o tricampeão, impedindo de tomar um undercut também faz sua troca deixando Lewis Hamilton como atual líder da prova.
A escolha de uma parada de Charles Leclerc, foi bem ruim nas últimas voltas, o rendimento da Ferrari despencou pelos desgaste e ele despencou do segundo para quinto lugar. Mas Mesmo com problema nos freios o holandês Voador, Max Verstappen vence de novo nos Estados Unidos, o segundo foi Lewis Hamilton que fez sua melhor corrida do ano e completando o pódio Lando Norris.
Top 10
1 – M. Verstappen – Redbull
2 – L. Hamilton – Mercedes
3 – L. Norris – McLaren
4 – C. Sainz – Ferrari
5 – S. Perez – Redbull
6 – C. Leclerc – Ferrari
7 – G. Russell – Mercedes
8 – P. Gasly – Alpine
9 – L. Stroll – Aston Martin
10 – Y. Tsunoda – Alpha Tauri
Pato de Ouro: Lewis Hamilton, pelo seu melhor desempenho da temporada.
Bico Quebrado: O estrategista de Leclerc, péssima escolha de estratégia, fez o monegasco se arrastar na parte final.
